Notícias

LIVRO JANELA FEMININA ENCANTA LEITORES POR SUA HONESTIDADE

Janela Feminina é uma compilação de textos de um blog homônimo que a autora, a jornalista baiana Marlúccia Araújo, residente na Chapada Diamantina, manteve até 2019.

A autora Marlúccia apresentando seu livro na Nova Rio de Contas FM – Foto: Divulgação

Os textos do livro narram de forma honesta, as dores, sentimentos e anseios que orbitam a complexa teia do universo feminino.

De leitura fácil, fluida e envolvente, o leitor é convidado a sorver cada página sem pudor, despido de preconceitos ou amarras. Temas como, sexualidade, relacionamento e amores líquidos são abordados com leveza e maturidade.

Livro Janela Feminina – Foto: Divulgação

Os pontos sensíveis que tornam as pessoas vulneráveis diante dos (des) encontros amorosos e percalços da vida, são cutucados com elegância, portanto, sutilmente tangenciados. Ao condessar um mix de elementos prosaicos e ofertar ao leitor, o Janela Feminina, gera conexão, identificação e representatividade. Em algumas páginas (das palavras soltas) os conteúdos borram a fronteira de gênero, seguindo por esse caminho, tornam-se expansivos e universais, deixando de ter um único público alvo.

O livro foi lançado, no auge da pandemia, em 2020. Publicado pela editora portuguesa Chiado Books, o Janela Feminina segue conquistando corações, mencionado e elogiado por jornalistas, artistas, famosos e anônimos em suas redes sociais.

Bienal Internacional do Livro de São Paulo, Julho/2022 – Foto: Divulgação

Marlúccia participou recentemente da Fligê, evento literário que aconteceu entre os dias 10 e 14 de agosto na cidade de Mucugê, localizada na Chapada Diamantina. Participou também de saraus, feiras literárias e da Bienal Internacional do Livro de São Paulo. A próxima parada será a Bienal do Livro da Bahia, em Salvador, no mês de novembro.

Marlúccia presente na Fligê, na cidade de Mucugê, Chapada Diamantina – Foto: Divulgação.

SOBRE A AUTORA

Marlúccia Araújo (@marlucciaaraujo), mora em Rio de Contas, no Sul da Chapada Diamantina, é graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal da Bahia, Pós-graduada em Jornalismo Cultural pela Faculdade Dois de Julho.

Marlúccia Araújo – Foto: Divulgação

Como jornalista trabalhou nos seguintes veículos de comunicação: Record Bahia; Tv Aratu afiliada do SBT; CNT Bahia e no Jornal Tribuna da Bahia. Atuou como repórter; apresentadora de programa de cinema “Sala de Projeção” e de Agenda Cultural; coordenadora de jornalismo; produtora executiva de telejornal; diretora de programa de televisão e editora de texto de telejornal.

É também documentarista e ativista da causa animal (@mobearc). Atualmente comanda um programa de entrevista, o EM PAUTA @empautaprogramaderadio, na rádio Nova Rio de Contas FM.



Publicidade
Publicidade
error: Content is protected !!