Antônio Laranjeira – 23 de maio de 2023
Com a chegada do mês de junho, a expectativa para a maior festa popular do Nordeste do Brasil é alta – veja como reservar hospedagem.
Na região da Chapada Diamantina, na Bahia, não é diferente. Turistas e moradores aguardam ansiosamente pelos festejos de Santo Antônio, São João e São Pedro que celebram a cultura popular e as tradições da época.
Com o aprendizado de anos anteriores, empreendedores da hotelaria investiram em mais leitos tanto de hostels quanto de hotéis de luxo nas cidades da Chapada Diamantina. A expectativa é receber centenas de pessoas especialmente entre os dias 22 e 26 de junho.
A demanda por hospedagem e atividades de lazer aumenta consideravelmente nesse mês. Por isso, se você que está lendo quer viajar em junho é importante fazer reservas antecipadas de pousadas e hotéis – e em alguns casos de jantares e almoços – para garantir total conforto na sua chegada.
Coloridas por bandeirolas e animadas por música pelas ruas históricas e estradas de barro, as cidades e vilas da Chapada se tornam oor alguns dias verdadeiros polos de diversão e cultura durante o mês de junho, oferecendo uma programação variada que inclui apresentações musicais, concursos de quadrilhas, barracas de comidas típicas e muito mais.
É uma oportunidade de mergulhar nas tradições nordestinas, apreciar a culinária local e se encantar com a animação dos festejos juninos em um clima ameno que vai dos 17 aos 26 graus celsius.
Fazer reservas antecipadas não apenas assegura a disponibilidade de acomodações, mas também proporciona uma maior tranquilidade aos viajantes, evitando contratempos e imprevistos de última hora.
Onde se hospedar
Entre as cidades turísticas com grande número de leitos de hospedagem, podemos mencionar:
- Lençóis é conhecida por suas ruas decoradas e pelo forró pé de serra que embala as noites com a maior diversidade de opções de restaurantes e hotéis, ao todo são mais de 4 mil leitos de hospedagem;
- Palmeiras/Vale do Capão encanta com seus espetáculos, feira livre e comidas típicas, além de pequenos forrós pela cidade, que conta com 2 mil leitos;
- Mucugê com suas belas casas coloniais e apresentações de grupos de danças tradicionais; Palmeiras, onde os arraiás nas praças reúnem famílias e amigos em uma atmosfera de confraternização. A cidade conta com 1.600 leitos;
- Ibicoara onde as festividades combinam o clima ameno de baixa temperatura, proporcionando uma experiência singular aos visitantes. O cidade conta com 750 leitos;
- Piatã promete esse ano o maior São João “coberto” contra as chuvas. Esse diferencial também combina com o clima amedo e de elevada altitude – acima de mil metros – que essa cidade possui. A cidade conta com 150 leitos;
- Rio de Contas terá festas de do começo de junho até o final de julho – isso mesmo! – são pequenos palcos em praças que animam toda a cidade ao longo de dias. A cidade conta com 1.000 leitos.
Além disso, ao reservar com antecedência, é possível encontrar melhores opções de preços e escolher as melhores localizações. Portanto, não deixe para a última hora e faça suas reservas antecipadas para aproveitar ao máximo as festividades juninas na Chapada Diamantina e em outras regiões do Nordeste.
Se você está ansioso para curtir o São João na Chapada Diamantina, não deixe de conferir aqui as programações de festas em praça pública seguindo nosso Instagram onde publicamos as atrações, bandas e quadrilhas, nos stories.