Notícias

Running Daventura consagra a Chapada Diamantina como destino de corridas

Da Redação – 18 de abril de 2023

A Band Running Daventura chega à sua 13ª edição, comemorando os 20 anos da realização da primeira corrida de aventura no estado da Bahia. Dessa vez a prova acontece na Chapada Diamantina, no topo do Nordeste!

O evento será realizado de 28 a 30 de abril e terá como sede a cidade de Piatã, uma região de altas montanhas e cruzada por trechos da Estrada Real e famosa pelo seu café de primeira qualidade, os melhores do Brasil.

A prova contará com as modalidades de orientação com mapa e bússola, trekking/montanhismo, canionismo, mountain bike, hiking bike e boia cross, nos percursos OPEN 40 km e PRO 120 km.

A expectativa para é atrair cerca de 150 atletas da Bahia e do Nordeste correndo em meio à natureza de Piatã e Abaíra, municípios integrantes do Circuito do Ouro, além de seus familiares e amigos, que poderão vivenciar um final de semana diferenciado desfrutando de todos os atrativos turísticos da região.

O evento possui um forte apelo de divulgação das belezas naturais e culturais da localidade e, por isso, está alinhado com o Conselho Municipal de Piatã que através do seu Plano Municipal de Turismo, tem como estratégia a atração de eventos geradores de fluxo turístico e divulgação do destino.

O evento itinerante iniciou sua trajetória esportiva em 2009, nos berços da maravilhosa Ilha de Itaparica e passando pela badalada Praia do Forte, Fazenda Real e Baixio.

Running Daventura é uma marca que já se consolidou no calendário esportivo nacional, sendo desejado pelos atletas por aliar esporte, qualidade de vida, turismo, estar entre amigos e familiares, ter ações voltadas para a responsabilidade socioambiental e promover o contato com a natureza.

O Band Running Daventura 2023 conta com os patrocínios da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), Governo da Bahia, Prefeitura Municipal de Piatã e BAND.

Apoios: Prefeitura Municipal de Abaíra, SEBRAE, Tia Sônia, Grupo de Emergência e Resgate de Piatã – GERP, Brigada Altitude Ambiental, Conselho Municipal de Turismo de Piatã, Quinta Três Rios Hospedaria, Festival Mucugê de Ciclismo, Coopiatã, Rigno Cafeteria, Café Taperinha, Sílvio Leite, Pousada Piatã, Farmácia Jadir Pereira, Elevo Energy, Supermercado Bela Sombra, Associação Altitude Ambiental, Moreno Coffee, Matricaria, Guia Chapada Diamantina, Leo Suplementos, Academia Alpha Fitness, AST Sports Science, Café Aroma da Chapada e Band News.



Publicidade
Publicidade
error: Content is protected !!