OSBA na Estrada levará música clássica à Chapada Diamantina

A Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), vencedora do Prêmio Profissionais da Música 2023, está se preparando para mais uma edição do OSBA na Estrada, que acontecerá na Chapada Diamantina. Entre os dias 6 e 8 de julho, serão realizadas três apresentações imperdíveis.

No entanto, é importante ficar atento, pois houve uma pequena alteração na programação. As apresentações ocorrerão na seguinte ordem: duas em Mucugê, nos dias 6 e 7, e uma em Igatu, no dia 8, sempre às 19h, com entrada gratuita (sujeita à lotação do espaço). A mudança foi solicitada pela Prefeitura de Mucugê para evitar conflitos com a programação do Santo Antônio, no distrito de Guiné, que ocorrerá no sábado, dia 8.

O primeiro concerto, intitulado “Dois Olhares sobre Bach”, será realizado no dia 6 de julho, às 19h, na Igreja Matriz de Santa Isabel, em Mucugê. O programa incluirá duas obras do compositor alemão Johann Sebastian Bach (1685-1750): a cantata “Ich habe genug, BWV 82”, que apresenta o tradicional aspecto religioso de suas composições, e a famosa “Cantata do Café” (“Schweigt stille – plaudert nicht, BWV 211”), composta como um jingle para o Café Zimmerman, em Leipzig, na Alemanha. O maestro Carlos Prazeres regerá o concerto, com Daniel Umbelino (tenor), Flávia Albano (soprano) e Sávio Sperandio (baixo) como solistas.

No dia seguinte, 7 de julho, também às 19h, a OSBA apresentará o concerto “Bach Eterno” novamente na Igreja Matriz de Mucugê. Este programa tem como objetivo mostrar a universalidade e a atemporalidade do legado de Bach, presente em obras de compositores como o estoniano Arvo Pärt (1935), o brasileiro Heitor Villa-Lobos (1887-1959) e o austríaco Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791). O maestro Carlos Prazeres conduzirá o concerto, e Lucas Robatto será o solista na flauta.

Encerrando esta edição do OSBA na Estrada, no dia 8 de julho, sábado, às 19h, ocorrerá o concerto “Bach Etéreo” na Igreja de São Sebastião, na Vila de Igatu. O programa destacará clássicos de Bach, transportando o público para o ambiente barroco do compositor. Flávia Albano (soprano), Heinz Schwebel (trompete) e Carlos Prazeres (oboé) serão os solistas, com Prazeres também regendo o concerto.

  • ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS
    ADALGISIO PIRES NETO | 05.961.470/0001-35
    Flora Comunicação © 2002 - 2023. Todos os direitos reservados.
    error: Content is protected !!