A exposição Raiz em Movimento é a nova mostra da multiartista e arte-educadora Alma, com abertura oficial no dia 29 de agosto, no Casa e Memorial Afrânio Peixoto, em Lençóis (BA), com presença da artista. Após o sucesso de Caminhos das Águas 2 – Rios que se Encontram, Alma retorna com um trabalho ainda mais conectado à natureza da Chapada Diamantina. Inspirada por árvores, raízes e ciclos da vida, a artista propõe uma experiência que mergulha nas camadas profundas da memória e do pertencimento ao território.
‘Travessia’ pela artista Alma. 2025. Tinta de terra e folha natural. 0,51 x 0,39 m.
Na exposição, o público é convidado a sentir como se a arte brotasse da terra e ganhasse corpo no espaço expositivo, em diálogo com a história e a energia natural da região.
Obra da artista Alma
O projeto também contará com uma programação paralela, a ser anunciada ao longo da temporada, incluindo a performance inédita Raiz em Movimento, em data especial.
Artista Alma
Com sua obra que combina pintura, colagem, elementos orgânicos e poesia, Alma reafirma sua ligação com a Chapada: lugar onde raízes, água e gente se encontram em movimento constante.
Alma, que escolheu a Chapada Diamantina para viver e criar, traz em cada pincelada a essência do que significa estar em contato direto com a terra, a água e a vida que flui dessas paisagens.
Artista Alma. Foto: Tati Oliveira
Artista Alma. Foto: Tati Oliveira
Exposição ‘Raiz em Movimento’ da artista Alma
Abertura oficial: 29 de agosto de 2025
Local: Casa e Memorial Afrânio Peixoto – Rua Afrânio Peixoto, Centro Histórico, Lençóis – BA
Visitação: Segunda a sexta de 8h às 12h de 13h às 17h
Sábado 8h às 12h
Por Redação Flora em 22/08/2025.