Notícias

Morador do VALE DO CAPÃO faz parte de projeto musical inspirado nas belezas naturais da CHAPADA DIAMANTINA

Em 08 SET 2022

Nascida num contexto de pandemia do novo Coronavírus, em agosto de 2020, a banda Syncorá surgiu como um projeto musical de estúdio, com os músicos colaborando de forma remota. O grupo formado por Marcelo Issa, (composição, letra, direção musical e arranjos), tem também os soteropolitanos Pedro Garcia (produção, composição, arranjos, violão, guitarra e percussão) e Ravel Garcia (composição, arranjos, violão e guitarra).

O projeto ainda recebe colaborações de outros músicos e parceiros de jornada. Os grandes desafios de uma produção autoral e independente nunca foram obstáculos para belas letras e músicas que buscam na Chapada Diamantina a força que necessitam.

Marcelo Issa é de Salvador, mas desde 2014 mora no Vale do Capão, diz que se inspira na natureza para compor as letras do projeto. Só o nome da banda, “Syncorá”, já diz bastante sobre a inspiração nascida nesse lugar encantado. A Serra do Sincorá (com essa grafia) nada mais é que uma cadeia de montanhas situada em nosso estado, e que faz parte da Chapada Diamantina.

Marcelo, que ainda é guia fotográfico na região com o projeto “Photrilha”, afirma que a ideia do nome da banda nasceu exatamente pensando na “força e resistência” que o nome traz. Se ouvirmos, por exemplo, uma das músicas compostas por ele: “Anda que a vida não espera” rapidamente notamos as pitadas chapadenses em trechos como: “ando pelos vales, pelas sombras das montanhas…” Marcelo e os demais componentes, moradores de Salvador, afirmam que “as músicas da banda Syncorá são produzidas numa atmosfera de baianidade inspiradora e com elementos universais. Com quatro músicas lançadas até agora (“Estrada sem fim”, “De volta pra vida”, “A vida não espera” e “Oxe deixe disso”), o grupo tem se destacado por uma produção autêntica, que mescla influências de rock, pop, mpb, world music, entre outros elementos.

Seu último lançamento é a música “Oxe deixe disso”, que nos lembra da necessidade de aproveitar de forma corajosa o nosso tempo precioso e as nuances de aprendizados pelo caminho. Tudo isso com pitadas de ijexá, pop, rock, mpb e demais influências. Atualmente a banda trabalha na produção do seu primeiro videoclipe, da música “Oxe deixe disso”, que será ambientado na cidade de Salvador-BA, terra natal dos integrantes do projeto. A banda promete uma linda homenagem audiovisual para a cidade e toda sua baianidade que tanto nos encanta.

As músicas da Banda Syncorá podem ser encontradas no Spotify e Youtube, e também nas redes sociais como Instagram @syncora_

O projeto de trilhas fotografadas de Marcelo Issa também pode ser acessado no Instagram @marceloissa_photrilha



Publicidade
Publicidade
error: Content is protected !!