Notícias

Dia da Chapada Diamantina: conheça as principais cidades e vilas

Colaborou Kirk Moreno | Alô Alô Bahia – 13 de abril de 2023

O Alô Alô Bahia, com ajuda do Guia Chapada Diamantina, separou algumas informações para você programar sua viagem.

Dia 11 de abril é celebrado o Dia da Chapada Diamantina, região no coração da Bahia que possui um parque nacional que conserva 152 mil hectares com centenas de quedas d’água, sítios arqueológicos e uma geologia suntuosa. A beleza cênica do lugar agrada nativos e turistas.

Não é à toa que o destino conquistou pela segunda vez o Prêmio Melhor Destino do Brasil, promovido por um site homônimo de turismo. O prêmio avaliou critérios como custo-benefício, atrativos, simpatia, gastronomia e segurança.

“Está claro para todo mundo a necessidade de preservar este lugar, de chamar a atenção de tudo e todos a respeito da grandiosidade e do santuário ecológico que a Chapada Diamantina é. Muito mais que um destino turístico, aqui é um berço de um patrimônio natural e cultural muito grande”, ressalta Margareth Resende, mais conhecida como “Branca”, que mora na região há 23 anos e é diretora dos canais impresso e online do Guia de Viagem Chapada Diamantina.

Devido à dimensão do território da região – são dezenas de municípios, com quase 40 mil km² – e às grandes distâncias existentes entre os principais atrativos naturais e as cidades turísticas, o Alô Alô Bahia, com ajuda do Guia Chapada Diamantina [e-book], separou algumas informações para você programar sua viagem com atenção especial. Adiantamos logo: o território é grande e com muitos atrativos. Por isso, destacamos alguns.

Confira a entrevista completa aqui.



Publicidade
Publicidade
error: Content is protected !!