Notícias

Chapada Diamantina vence prêmio de melhor destino do Brasil

Da redação – 1º de março de 2023

A votação foi online e entrevistou 15 mil pessoas. O diferencial para o prêmio foi nos quesitos simpatia, segurança e economia para turistas. Veja mais e planeje sua viagem!

O grande prêmio de Melhor Destino do Brasil foi a região da Chapada Diamantina, na Bahia, que garantiu o bicampeonato com a nota 8,91 na média final.

O Prêmio Melhores Destinos voltou depois de dois anos de pandemia e contou com a participação de quase 15 mil leitores, considerando viagens realizadas em 2022.

“Conseguimos retomar as viagens e novamente foi possível escolher os melhores destinos nacionais. E como essa responsabilidade é muito grande, nada mais justo que a escolha tenha sido de vocês!”, comenta a jornalista Monique Renne do Melhores Destinos.

Critérios de premiação

Ao todo 90 destinos foram considerados na pesquisa e a disputa pelo título de Melhor Destino do Brasil em 2022 foi muito acirrada.

A pesquisa avaliou os quesitos custo-benefício, atrações, receptividade/simpatia, gastronomia e segurança. No último prêmio, em 2019, o vencedor foi a cidade de Lençóis, principal base para os turistas que visitam a Chapada Diamantina.

Em 2022, o prêmio engloba toda a região, que inclui também destinos como Mucugê, Vale do Capão (Palmeiras), Vale do Pati, Igatu (Andaraí), Ibicoara, Iraquara, entre outros. Nada mais justo que seja um prêmio conjunto, afinal, quem visita a Chapada Diamantina visita atrativos de diversos municípios.

Simpatia, segurança e economia são destaques

A Chapada Diamantina, de acordo com o site Melhores Destinos, “se destacou em todos os quesitos da pesquisa, mas chama a atenção especialmente a nota 9,25 em simpatia, que garantiu à região a primeira posição na categoria”.

Cada sorriso no atendimento ao turismo, cada incêndio combatido por brigadistas, cada gesto de humanismo dos guias nas trilhas: isso contou para mais um prêmio atribuído ao Turismo na região.

No quesito segurança a nota 9,26 comprova que a atuação das Polícias Militar e Civil tem sido percebidas positivamente pela população que transita, dia ou de noite, nas cidades ou nas trilhas.

Além disso, a Chapada ficou em segundo lugar nos quesitos custos (8,2) e gastronomia (8,6) e primeiro no quesito atrações (9,2). Esse custo-benefício torna possível economizar na sua viagem entre a maioria dos destinos que o Brasil oferece. Para isso, planejamento prévio com dicas que você pode acompanhar aqui.

Agora é planejar sua viagem! Adquira aqui o seu Guia Chapada Diamantina!



Publicidade
Publicidade
error: Content is protected !!