Notícias

Corrida de Montanha retorna para Igatu com percurso desafiador

Da Redação – 05 de março de 2022

Foi anunciada a programação da Corrida de Montanha Chapada Diamantina 2023 que acontecerá nos dias 17 e 18 de março na vila de Igatu, em Andaraí, Bahia.

Com percursos de 7km, 13km, 21km e 43km, a prova é para quem gosta de superar desafios e limites em uma corrida por paisagens incríveis, cruzando rios, cachoeiras, vales e montanhas. As inscrições estão abertas no site oficial do evento.

Em sua 10ª edição, a Corrida de Montanha Chapada Diamantina retorna para Igatu, a famosa e histórica vila de pedra, localizada em Andaraí-BA, no coração da Chapada Diamantina.

A expectativa da organização é reunir 300 atletas de todo Brasil na competição que faz parte do Circuito Corridas de Montanha que acontece em todo o país

Sempre em locais fantásticos para prática de trail run, reunindo beleza natural com muito desafio técnico e de resistência para os corredores e corredoras. O evento

Percurso passa por cachoeiras, mas não tem pausa para quem corre! | Dmitri de Igatu

“Quem já correu em Igatu conhece a magia desse lugar. Sem sombra de dúvidas é uma das provas de trail run mais bonita e desafiadora do Brasil. Sem falar que a vila de Igatu encanta a todos que aqui chegam.

A Corrida de Montanha Chapada Diamantina vai além de uma corrida de trilha. A 10ª edição terá muitas novidades desde o percurso à estrutura da prova e atrações na cidade”, afirma o diretor da prova, Weliton Camandaroba.

Vila de Pedras

Com diferentes cachoeiras ao seu redor e muitos rios e lagos, o distrito de Igatu faz parte da cidade de Andaraí-BA, e está situado no ponto alto de uma montanha rochosa com destaque para toda magia do Vale do Rio Paraguaçu.

Igatu é famosa pelas ruínas das casas de pedras que foram habitadas por milhares de garimpeiros no auge do garimpo na região da Chapada Diamantina no século 19, quando chegou a ter 10 mil habitantes ávidos por diamantes.

De acordo o censo realizado pelo professor aposentado e único agente recenseador na ativa em terras brasileiras, Amarildo dos Santos, 57, morador de Igatu, a vila atualmente possui cerca de 500 habitantes.

Além de toda beleza natural que cerca Igatu, a “vila de pedras” é repleto de charme e hospitalidade. Com ruas tranquilas, de onde é possível ter visão privilegiada para o Rio Paraguaçu, Igatu chama a atenção pela hospitalidade de suas pousadas e culinária que cativa a todos os visitantes.



Publicidade
Publicidade
error: Content is protected !!