Notícias

CAETÉ RAIZ ANUNCIA LANÇAMENTO DO PRIMEIRO ÁLBUM

Banda do Vale do Capão mistura Afro-Beat, Reggae e Ska.


No domingo, 01 de maio, ficará disponível em todas as plataformas de streaming o álbum “O Templo dos Cristais” da banda Caeté Raiz. Para comemorar o lançamento, o grupo realiza um show gratuito na noite anterior, 30 de abril, no Vale do Capão, Chapada Diamantina, Bahia.

Foto: divulgação

Criada em 2018 entre os vales do Parque Nacional da Chapada Diamantina, Caeté Raiz se inspira em ritmos como: Afro-Beat, Reggae e Ska, criando uma sonoridade própria, autêntica e cheia de magia e dança. Músicos de nacionalidades diferentes formam essa banda que se destaca nas playlists do reggae brasileiro. A banda que emergiu em 2019 com o videoclipe “Para Despertar” continua crescendo.

Atualmente a banda é finalista do concurso Rootstock da França, e já conta com uma agenda que inclui apresentações na Mostra Cariri de Culturas no Ceará e shows no SESC de Feira de Santana e São Paulo. O grupo também já participou de festivais como o COMA e Ressonar, e já realizaram uma turnê pelo Chile e Argentina.     

O Templo dos Cristais é um álbum com 14 músicas autorais, afrobeat e reggae maioritariamente, que relata a vida na natureza e a conexão com seus elementos. “Templo, porque é assim que sentimos e reverenciamos o lugar onde vivemos, um santuário natural de cristais e diamantes” explica Javier, trombonista da banda. “O álbum é o resultado de um processo criativo em que foram produzidas composições de vários integrantes da banda e arranjadas em conjunto, e fala sobre a conexão com o templo interior, aquele lugar onde não tem tempo”  agrega Luciano, compositor e baixista da banda.

Para festejar o lançamento do primeiro álbum, a banda Caeté Raiz prepara um show para a noite do dia 30 de abril. O evento será gratuito na vila do Vale do Capão e contará com a participação de outros artistas locais.

O Vale do Capão, é um distrito da cidade de Palmeiras, que tem aproximadamente 3 mil habitantes e reúne pessoas do mundo todo, principalmente artistas, por isso mantém uma característica cosmopolita e ao mesmo tempo rural. Além de uma natureza exuberante, a pequena vila abriga um circo e recebe eventos culturais como o Festival Internacional de Circo, o Festival de Jazz do Capão entre outros.             

Serviço:

Eventos: lançamento do álbum “O Templo dos Cristais”, Show de lançamento;

Data: 30 de abril show, 01 de maio lançamento do álbum;

Horário do show: 18h;

Onde: show na Vila do Vale do Capão; 

Preço: gratuito; 

Formato do álbum: digital, plataformas de streaming;

Link do álbum: https://tratore.ffm.to/otemplodoscristais

Link do vídeo clipe: https://m.youtube.com/watch?v=4Tsu59X1pak

LinkSpotify: https://open.spotify.com/artist/32sImnVj5e00sOi3cd5Bt1?si=81ckQ_SqR0SnIEXEH4q12g&utm_source=copy-link

Ficha técnica:

Álbum: Caeté Raiz – O Templo dos Cristais;

Pablo Molina: guitarras, bateria, produção, composição;

Isabel Cardona: voz, percussão, composição;

Paula Aldunate: sax, backing vocals;

Luciano Alonso: contrabaixo elétrico, teclados, composição;

Leonardo Frodo: voz, guitarra, bateria, composição

Javier Molina: trombone

Gravado e mixado: entre 2019 e 2022 no estúdio Piedras Elementales, na Chapada Diamantina, Bahia.

Masterizado: Chalo Gonzalez no Chile.

Link Redes Sociais: https: www.instagram.com/caeteraiz/​  ​

Assessoria de Imprensa:

Hewelin Fernandes – DRT/BA 2214 

+5571 99181-8505 (whatsapp)

Publicidade
Publicidade