Cachoeira do Jiló e Poço Preto

A Cachoeira do Jiló e o Poço Preto são dois atrativos localizados no município de Rio de Contas, ao sul da Chapada Diamantina.
Formada por pequenas corredeiras d’água limpa, mata preservada e natureza exuberante, para chegar até a Cachoeira do Jiló, o(a) visitante conhece também o Poço Preto. 

Há duas opções de trajetos, já que o atrativo pode ser conhecido por cima, de onde se tem uma linda vista, ou por baixo, partindo do Povoado do Jiló.

Cachoeira do Jiló Por cima

Distância de carro: 14 km Por cima (via povoado do Brumadinho):
Acesso a pé: 1 km
Tempo médio: 30 min Esforço físico: leve

Cachoeira do Jiló Por baixo (via Povoado do Jiló)

Acesso a pé: 3 km
Tempo médio: 30 min
Esforço físico: moderado

Cachoeira do Jiló
Kau Pau Ferro

Sobre Rio de Contas

Rio de Contas é considerada uma das primeiras cidades  planejadas do Brasil. Sua organização facilita a visita ao relevante conjunto arquitetônico colonial, preservado através do tombamento realizado pelo IPHAN na década de 1980.

A rota das comunidades é um passeio imperdível para quem aprecia a paisagem rural e o turismo cultural. No caminho há um banho de rio na Ponte do Coronel. Nas comunidades quilombolas de Barra e Bananal pode-se conhecer o artesanato e o modo de vida de descendentes de africanos que ali se concentraram há quatro séculos. Alguns quilômetros adiante, chegasse ao povoado Mato Grosso, onde se predominam descendentes de portugueses.

O pôr do sol no ponto mais alto da comunidade, o Mirante Bitencourt, tem uma belíssima vista da paisagem agrícola, tendo ao fundo a cidade de Rio de Contas e das montanhas da região. Com diversos atrativos naturais em seu entorno, o município possui alguns dos picos mais altos do Nordeste. Dentre as singularidades da cidade estão o tradicional carnaval de máscaras e os vilarejos quilombolas e de descendência portuguesa.

  • Tudo o que você precisa para planejar a sua viagem com conforto e segurança.

  • LINKS RÁPIDOS

  • ADALGISIO PIRES NETO | 05.961.470/0001-35
    Flora Comunicação © 2002 - 2023. Todos os direitos reservados.
    error: Content is protected !!