Notícias

Artista Dmitri de Igatu inaugura galeria de arte na Chapada Diamantina

Igatu, a vila turística que é distrito do município de Andaraí, na Chapada Diamantina, conhecida por suas construções de pedras, ganhou uma nova galeria de arte. O artista autodidata, Dmitri de Igatu, de 37 anos, é o responsável pela galeria que leva seu nome.

Pintor por vocação, Dmitri atingiu um nível peculiar na pintura, utilizando a observação na natureza em toda a sua amplitude da paleta de cores e luzes únicas da Chapada Diamantina, como motivo maior da sua expressão artística. “A relação com esse lugar, mais precisamente Igatu, onde montei base, ocorreu desde 2002 e pode-se dizer que foi uma adoção mútua”, diz o artista.

Dmitri está em total sintonia com a região chapadeira, seja com os elementos da natureza, seja com o seu povo, onde alimenta a inspiração para retratar nas suas pinturas, as riquezas e belezas cênicas dos chapadões, morros, vales, rios e cachoeiras que permeiam toda a região.

Anos e anos vivendo em Igatu, uma pequena vila com aproximadamente 360 habitantes, localizada na serra do Sincorá, Dmitri pode transpor para o seu trabalho todo o seu cotidiano. “Seja nas pequenas e singelas coisas ou na imensidão dos vales verdejantes, dos paredões onde águas despencam e de infinitas paisagens da Chapada”, completa o pintor e fotógrafo.

Sobre o artista
Nascido em Salvador e morador da Vila de Igatu há 16 anos, Dmitri de Igatu é artista plástico, fotógrafo, guia de turismo, músico, empreendedor… o homem é “multi”. Sua história com as artes plásticas começou há quase 20 anos, e você pode saber tudo sobre ele nesta matéria especial que fizemos sobre Dmitri.

Serviço
Evento: Inauguração da Galeria Dmitri de Igatu
Local: Rua 7 de Setembro, s/n, Igatu.
Data: 21 de fevereiro de 2020, às 18h

Publicidade
Publicidade