8 restaurantes elegantes da Chapada Diamantina 2025

Na Chapada Diamantina existem restaurantes que surpreendem aos viajantes. Confira essa lista de 8 lugares para conhecer novos sabores.

O termo “Alta-Cozinha” está ligado a uma visão da gastronomia como arte, desde o preparo até a apresentação, onde cada prato é uma obra que entrega beleza, sofisticação e harmonia, além do sabor.

Esse segmento tem um público crescente e com isso qualifica seu serviço a cada temporada turística para receber e encantar os visitantes da Chapada Diamantina; um atrativo do Turismo de Elegância, ao lado dos hotéis de luxo.

Gourmet é uma arte

O conceito Gourmet surgiu como um segmento especializado da Gastronomia da França. Um ambiente “gourmetizado” de qualidade é sinônimo de uma experiência ímpar para todos os sentidos humanos que ativamos na alimentação.

Especialmente durante uma viagem queremos comer e beber com elegância, afinal é um momento que desejamos aproveitar cada gole e cada garfada!

A Chapada Diamantina se destaca por abrigar diferentes chefs de cozinha, mulheres e homens, que têm seu próprio restaurante nesse paraíso da Bahia.

Foram esses restaurantes que melhor se reinventaram durante a crise do turismo com a pandemia e que seguem de portas abertas para o mundo novamente.

“Exclusividade, excelência e originalidade” são alguns dos elogios que sempre vem acompanhando os comentários em português e outros idiomas.

Confira a lista 8 lugares imperdíveis na sua viagem.


1 – Azul Restaurante (Hotel Canto das Águas – Lençóis)

Ao longo do dia o Azul Restaurante, que fica dentro da área do Hotel Canto das Águas, oferece aos hóspedes e seus convidados um cardápio desenhado com toques da Bahia e sabores do mundo.

Por todo ambiente do Canto das Águas existe arte em cada detalhe da acomodação: desde a ambientação até a maneira de receber você. Com os pratos não é diferente. São obras únicas de chefs, um menu com opções da cozinha internacional à cozinha regional. Saiba mais aqui.

 

2 – Bistrô Orquídea Negra (Vale do Capão)

Com imenso talento, a chef Jakie Lessa comanda a cozinha criativa onde você pode imergir e acompanhar a montagem do seu prato. No menu, a cozinha italiana, francesa, brasileira, espanhola e africana.

O ambiente aconchegante do Bistrô Orquídea Negra oferece ao visitantes do Vale do Capão uma certeza na viagem: comer bem é viver o momento! Então viva essa experiência prazerosa e cheia de sabor dispondo de uma seleta carta de vinhos ao lado de quem você mais ama. Veja mais aqui.

3 – Restaurante Cerrado, no Canto da Seriema (Campos de São João)

O restaurante Cerrado, comandado pelo chef André Fagundes, oferece uma experiência gastronômica que une sabor, paisagem e acolhimento. Localizado no Canto da Seriema, em Campos de São João (Palmeiras), o espaço funciona de quarta a domingo, das 11h às 18h, e convida os visitantes a saborear pratos com ingredientes locais e cortes nobres, em meio a uma vista deslumbrante da Chapada Diamantina. Mais do que uma refeição, é um refúgio entre trilhas, encontros e natureza.

 

4 – Cozinha Aberta Slow Food (Lençóis)

No Cozinha Aberta cada prato tem que sair perfeito em sua textura, sabor, temperatura e aparência. Os produtos regionais e orgânicos fazem parte de um elenco de delícias que fazem valer a pena cada minuto nesse ambiente charmoso que já venceu o selo TripAdvisor na categoria Slow Food.

“Impecável, sensacional e maravilhoso” são os elogios mais comuns dos visitantes. No ar, uma profusão de aromas, para o olhar uma harmonia de cores e para o paladar os sabores especialmente selecionados. Com atendimento nos idiomas Português, Inglês, Espanhol e Italiano. Veja mais aqui.

  • Tudo o que você precisa para planejar a sua viagem com conforto e segurança.

    ADALGISIO PIRES NETO | 05.961.470/0001-35
    Flora Comunicação © 2002 - 2023. Todos os direitos reservados.
    Design by