Notícias

terça-feira, 7 julho, 2020 às 17:05 | Atualizado em: 28 julho, 2020 às 17:08

Parque Nacional da Chapada Diamantina permanece fechado para visitação

Confira a nota oficial da equipe gestora sobre a visitação no PNCD


ICMBio


Devido à pandemia do novo corona vírus, todos os Parques Nacionais tiveram a visitação suspensa no dia 22 de março de 2020. A reabertura de cada Parque Nacional irá ocorrer em função da situação epidemiológica da região em que está inserido e a implementação de medidas de controle sanitárias.
Dito isto, esclarecemos que a visitação ao Parque Nacional da Chapada Diamantina (PNCD) segue suspensa. Com a interiorização da Covid-19 no Brasil as autoridades sanitárias dos municípios do entorno do Parque Nacional seguem com as medidas de suspensão das aulas, não funcionamento de hotéis, bares e restaurantes, além de barreiras sanitárias. A partir da avaliação das autoridades sanitárias municipais e do estado da Bahia, quando existir a viabilidade do retorno das atividades turísticas o ICMBio irá estabelecer um portaria específica com as normas a serem seguidas no Parque Nacional.
Desde o mês de maio o Conselho Consultivo do Parque Nacional da Chapada Diamantina vêm discutindo quais estratégias devem ser implementadas para retomada do turismo de forma segura. Algumas ações previstas são o desenvolvimento de uma plataforma de agendamento da visitação e estabelecimento de guaritas nas trilhas com maior fluxo de visitantes. O principal objetivo é que o Parque Nacional promova  ambientes seguros para a visitação, contribuindo para a reabertura gradativa do turismo na Chapada Diamantina.
Continuamos contando com a colaboração do trade turístico e dos visitantes para não adentrarem o Parque Nacional e divulgarem as informações corretas sobre a suspensão da visitação.  A fim de ampliar a divulgação sobre a suspensão da visitação placas informativas foram instaladas nas principais trilhas do Parque.

 Informações oficiais sobre os preparativos de reabertura do Parque Nacional da Chapada Diamantina serão publicadas no seu blog e perfil de facebook.

Atenciosamente,
Equipe gestora do Parque Nacional da Chapada Diamantina



Mais redes sociais:

Conte pra nós

O que você gostaria de fazer na Chapada Diamantina?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Previsão
do tempo