Notícias

quinta-feira, 27 agosto, 2020 às 12:29 | Atualizado em: 27 agosto, 2020 às 12:35

Parque Nacional da Chapada Diamantina ainda não possui data de reabertura

Protocolos e medidas sanitárias ainda estão em fase de estudos


Parque Nacional da Chapada Diamantina


Nesta quarta-feira, 25, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) autorizou a reabertura da visitação pública nas unidades de conservação federais “de forma gradual e monitorada, mediante cumprimento dos protocolos de segurança sanitária estabelecidos pelos estados e municípios em que se encontra localizada a unidade de conservação”.

“O ICMBio informará semanalmente, por meio de seus canais de comunicação, quais UCs serão reabertas e sob quais condições” . Os procedimentos para reabertura do Parque Nacional da Chapada Diamantina (PNCD) estão sendo definidos, priorizando medidas de prevenção e seguindo as recomendações sanitárias de abertura gradual do turismo na Chapada Diamantina.

É importante ressaltar que a visitação pública às comunidades tradicionais e quilombolas localizadas no interior das UCs permanece proibida, dependendo de manifestação de autoridade sanitária, dos municípios e da consulta aos residentes para reabertura. A comunidade do Pati, através da sua associação, informa que não tem interesse em receber visitantes neste momento. Informações oficiais sobre os preparativos de reabertura do Parque Nacional da Chapada Diamantina serão publicadas no seu blog e perfil do facebook.



Mais redes sociais:

Conte pra nós

O que você gostaria de fazer na Chapada Diamantina?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Previsão
do tempo