Notícias

Turnê “Uma Viagem Musical”

grupo instrumental do capãoO GIC (Grupo Instrumental do Capão) irá se apresentar nessa sexta-feira (7) em Lençóis. A apresentação faz parte de “Uma Viagem Musical”, turnê que o grupo está realizando pela região.

O concerto ocorrerá no Mercado Municipal e contará com participação especial da Filarmônica de Lençóis, uma das mais antigas da Chapada Diamantina, fundada em 1903. Dentro da programação também está oficinas de criação musical e de percussão corporal.

A turnê conta com o apoio financeiro da Funceb (Fundação Cultural do Estado da Bahia) e irá passar pelos municípios de Andaraí, Seabra e Rio de Contas. Mais informações: grupoinstrumentaldocapao.blogspot.com.br

Sobre o GIC

O Grupo Instrumental do Capão (GIC) nasceu da reunião de músicos brasileiros e estrangeiros (Itália e Uruguai), internacionalmente experientes, moradores do Vale do Capão, que tem em comum uma longa estrada e um grande amor pela música. Surgiu como uma demanda coletiva para o primeiro Festival de Jazz do Vale do Capão, 2010, mas a partir dai a sintonia entre os músicos, assim como o amor à arte proporcionaram a continuação.

O grupo ama mesclar e construir novos temas e novos arranjos, criando uma música inovadora que dialoga com a linguagem teatral para oferecer uma apresentação completa, uma vivência artística plena.

Serviço

O quê? Concerto e oficinas de criação musical e percussão corporal do Grupo Instrumental do Capão
Quando? 07 de março às 21h (concerto) e 14h (oficinas)
Onde? Mercado Cultural de Lençóis (concerto); oficina de criação musical (sede Filarmônica de Lençóis) e Oficina de Percussão Corporal (Biblioteca Municipal)

Publicidade
Publicidade