Notícias

Startup da Chapada Diamantina ganha aceleração do Sebrae

O produto principal da Janoo é um sistema digital para reservas e ordenamento turístico na Chapada Diamantina. Projeto venceu a competição regional do Sebrae.

Antônio Laranjeira – 16 de novembro de 2022

Nesta semana a Janoo, startup criadora de um sistema online de agendamento de visitação turística da Chapada Diamantina, venceu em quinto lugar o Startup Nordeste – Bahia.

Em 2021, o Sebrae ajudou a Janoo a escalar seu negócio inovador em parcerias com diferentes prefeituras pela Chapada Diamantina, em Ibicoara, LençóisMucugê.

Em 2022, a empresa chegou ao top five e foi premiada. O valor total será divido e investido na inovação das cinco startups nordestinas vencedoras de maneira proporcional ao número de sócios envolvidos. A Janoo, com sede na Chapada Diamantina, é uma delas.

INICIATIVAS VENCEDORAS

Os critérios para seleção do Startup Nordeste foram tecnologia, inovação, faturamento, crescimento e capacidade de execução da equipe. Entre 323 startups inscritas, 26 foram selecionadas para ganhar um prêmio de até R$78.000 a depender da quantidade de sócios na empresa. A Janoo ficou em 5º lugar entre as vencedoras da competição.

“Com esse investimento, levaremos a Janoo para mais destinos e com novas funcionalidades focadas em melhorar a gestão do turismo”, avalia Tássia Correia na página oficial da startup.

STARTUPS DO NORDESTE

Startup Nordeste é uma iniciativa cíclica, ou seja, é um serviço ou conjunto de serviços estruturados, disponibilizados ao público em períodos específicos, normalmente realizados por meio de editais de chamamento público.

O objetivo é posicionar a Região Nordeste no cenário de ecossistemas mais competitivos no mundo e aumentar e qualificar as startups da Região Nordeste.

O QUE É UMA STARTUP?

Uma startup é uma empresa recém-criada ainda em fase de desenvolvimento que é normalmente de base tecnológica, mas pode aparecer em vários setores.

O investimento para o início da startup é chamado capital semente, de maneira que ela tenha fundos suficientes para se sustentar até atingir um estado onde consiga se manter financeiramente sozinha ou receba novos aportes financeiros. É o caso da Janoo.

TURISMO INOVADOR

Cada vez mais, sobretudo após a Covid-19, é requisito de viagens na Chapada Diamantina o controle de visitação e o monitoramento ambiental. 

Pensando em atender essa demanda, a Janoo atualmente gerencia o primeiro aplicativo capaz de promover o agendamento de passeios na Chapada Diamantina com mais conforto e melhor controle para um ordenamento turístico alinhado com a sustentabilidade.

Conheça a Janoo! Use a tecnologia a seu favor e da natureza. Saiba quais atrativos precisam de agendamento aqui e garanta seus ingressos para viajar pelas cachoeiras e trilhas da Chapada Diamantina.



Publicidade
Publicidade
error: Content is protected !!