Notícias

Senac Lençóis oferece novos cursos gratuitos com foco no Turismo

Da redação – 29 de dezembro de 2022

Veja as novas bolsas de estudos para alavancar o currículo de profissionais da Chapada Diamantina interessados em trabalhar com o setor turístico.

O Núcleo do Senac na cidade de Lençóis oferecerá em 2023 sete novas opções de cursos profissionalizantes para pessoas da região da Chapada Diamanatina que desejam empreender e inovar. Os requisitos para as bolsas do Programa Senac de Gratuidade (PSG) podem ser conferidos no site do Senac Bahia.

De janeiro até abril de 2023 serão ao todo nove atividades de formação gratuitas com certificado. As vagas são limitadas. Para se inscrever presencialmente são necessários: RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. Para mais informações, segue o whatsapp do Núcleo do Senac/Lençóis: 71 3186-4000.

Confira as sete opções de cursos, datas e horários das aulas presenciais:

1. Como formalizar seu negócio MEI – 10/01/23 (19h às 22h) – REALIZADA

2. Finanças Pessoais – 12/01 (19h às 22h) – REALIZADA

3. Qualidade no atendimento -16/01 (19h às 22h) – REALIZADA

4. Inovação e Mercado de Trabalho – 07/02 (18h às 22h) – ÚLTIMAS VAGAS

5. Marketing Digital para o Turismo – 14/02 (14h às 17h) – ÚLTIMAS VAGAS

6. Recepcionista – 07/03 à 01/05 (18h às 22h – segunda a quarta) – VAGAS ESGOTADAS

7. Empreendedorismo Digital – 06/03 à 29/03 (18h às 22h – segunda a quinta) – VAGAS ABERTAS

Prédio do Senac em Lençóis | Foto: Portal Senac

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma instituição brasileira de educação profissional aberta a toda a sociedade.

O Senac iniciou em 2022 um processo de reposicionamento na região da Chapada Diamantina, compreendendo a importância socioeconômica desse território e o papel do Senac no eixo de qualificação e formação profissionalizante dos trabalhadores públicos e privados, principalmente no setor de turismo e serviços.

A renovação do contrato de locação do espaço do Núcleo de Lençóis, a recém inauguração do Núcleo de Irecê e a reorganização do acompanhamento dos municípios da chapada, pelas unidades gestoras de Feira de Santana e Vitória da Conquista, são algumas das medidas que apontam para um maior fortalecimento da atuação do Senac na região.

Previsões positivas

Os encontros realizados em Lençóis no segundo semestre, com os segmentos público e privado, fazem parte da metodologia da consultoria liderada por Ney Campello. O objetivo é estreitar a ampla oferta de cursos do Senac e a demanda do mercado e da administração pública.

“O cenário que se avizinha no próximo ano é promissor, seja pela normalização da crise sanitária, seja pela expectativa do fortalecimento do turismo, após as eleições. O Senac de Lençóis trará muitas novidades em 2023, inclusive um maior apoio às cidades na elaboração de um Plano Municipal de Educação Profissional”, afirma Ney.

Quer receber mais dicas e notícias como essa? Assine a nossa newsletter semanal.

Ou adquira o seu Guia de Viagem Chapada Diamantina, agora na versão E-BOOK!



Publicidade
Publicidade
error: Content is protected !!