Notícias

Semana Internacional do Café terá stand com cafés da Chapada Diamantina

Diferentes tipos do Café Terroá | Foto: Divulgação

Diferentes tipos do Café Terroá | Foto: Divulgação

O Terroá Cafés Especiais, de Piatã, na Chapada Diamantina, terá um stand durante toda a Semana Internacional do Café (SIC), que acontece de 21 a 23 de setembro, na Expominas, em Belo Horizonte. Com a contribuição de Túlio Saraiva, barista convidado, proprietário da Cafeteria Café do Mato, em Lençóis,  o Terroá servirá cafés à vontade: expressos e coados, além de fazer rodadas de cupping (degustação de café) para apresentar os grãos da região.

Especificamente na quinta-feira, dia 22, Leonardo Bittner de Freitas, proprietário da marca Terroá, ministrará um curso com o tema “Torrando seu próprio café”. O curso apresentará os principais desafios de torrar seus próprios grãos, os benefícios e as desvantagens deste mercado. Além disso, Leonardo será o representante da Bahia no auditório do Sebrae que terá apresentações nos três dias da feira.

Durante o evento, o Terroá também apresentará os resultados da pesquisa de fermentação de café feita na fazenda Calango, de Piatã, em parceria com o  pesquisador Mattis Marsch,  da Universidade de Konstanz, na Alemanha. “Iremos fazer mesas de prova para o público conhecer os sabores que criamos com a fermentação”, comenta Leonardo.

O evento será um dos maiores do setor cafeeiro em 2016, com ampla programação de eventos simultâneos, encontros, seminários, concursos, sessões de cupping & negócios, divididos em três eixos temáticos: Mercado & Consumo, Conhecimento & Inovação e Negócios & Empreendedorismo.

A SIC é realizada pela Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (FAEMG), pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), pela Café Editora e pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura.

 

Leonardo Bittner na edição 2015 da Semana Internacional do Café | Foto: Divulgação

Leonardo Bittner na edição 2015 da Semana Internacional do Café | Foto: Divulgação

 

Mais informações:

www.cafeterroa.com.br

www.semanainternacionaldocafe.com.br

 

 

Publicidade
Publicidade