Sob a luz da primeira lua cheia deste ano, entre os dias 19 e 24 de janeiro, acontece o 8º Ressonar Festival, evento alternativo em destaque no cenário dos festivais de música do país. Realizado na Cratera Lunar, local onde existiu o maior garimpo da região, esta edição contará com mais de 100 artistas nacionais e internacionais nos mais variados estilos da música eletrônica e experimental, além de apresentações de estilos regionais e de matriz africana. Destaque para o músico Renato Oliveira, de Portugal, que ficou conhecido pela sua envolvente apresentação tocando percussão e Didgeridoo ao mesmo tempo; Africania, grupo enraizado na resistência e ancestralidade com influências da música afro-brasileira, afro-jazz, música caribenha e eletrônica; Nana Torres, que já ganhou o prêmio Rio Music Conference como DJ Revelação e se apresentou nos 4 cantos do país e Conrado Pera, artista com composições premiadas por festivais pelo Brasil.
Música, dança, performances, espetáculos e vivências
Além das diversas apresentações de bandas e Dj’s, os 6 dias de Ressonar também contarão com oficinas, como a “Cura Verde”, sobre alimentação saudável; espetáculos circenses, como os “Saltimbalkans”, com intervenções de malabares, dança e jogo cênico ao som do DJ set e Performances como o “Circoloko Alucinações”.
Melhor sistema de som do mundo
Quando o assunto é sonorização para música eletrônica a resposta de todo dj/produtor é a mesma: Funktion one é imbatível. Desenvolvidas pelo inglês Tony Andrews depois de muitos anos de pesquisas, as F1 são hoje o sistema de som dos melhores clubes e festivais pelo mundo afora. Para se aprofundar mais sobre essa maravilhosa invenção assista a este vídeo onde o criador fala da sua criação (link).
Mais informações: http://ressonar-festival.com.br/home/
Confira a Line-Up (lista de atrações) desta edição:
Fotos da última edição: