Notícias

Parque Nacional da Chapada Diamantina ganha nova chefe

Soraya também é escaladora e montanhista. Foto: Arquivo

Soraya Fernandes Martins foi a escolhida para a chefia do Parque Nacional da Chapada Diamantina (PNCD), que tem sede na cidade de Palmeiras, e tomará posse ainda neste mês. Servidora concursada desde 2003, ano que entrou no IBAMA, trabalhou no Tocantins e em Brasília, na assessoria internacional. Formada em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília, concluiu em 2015 um mestrado em Conservação, na Colorado State University (USA), com tese em turismo de base comunitária. “Morar na Chapada Diamantina é um sonho! Trabalhar para sua conservação é um privilégio e uma honra!”, comenta.

Também escaladora e montanhista, Soraya atualmente trabalha na Área de Proteção Ambiental da Serra da Mantiqueira, tem experiência em licenciamento ambiental e  desde 2008 em gestão de unidade de conservação.

A escolha foi realizada pelo então presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Claudio Maretti, após um edital interno aberto para que servidores concursados pudessem se candidatar ao cargo.

 

 

Publicidade
Publicidade