Notícias

Morro do Chapéu recebe shows de Anna Catarina, Mastruz com Leite e Arreio de Ouro

Da Redação – 25 de abril de 2023

A Feira Agropecuária e da Agricultura Familiar é uma chance de conhecer os produtos e produtores locais e ainda curtir show abertos ao público com grande bandas de música sertaneja.

A Feira Agropecuária e da Agricultura Familiar de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de abril e tem 13 atrações musicais confirmadas. A lista de apresentações, divulgada pela Prefeitura da cidade, conta com a presença da cantora Anna Catarina, banda Mastruz com Leite, Arreio de Ouro, entre outras.

Além das atrações musicais, a feira terá rota enogastronomia da cidade, exposição e venda de queijos, embutidos, produtos orgânicos, óleos essenciais, entre outros, além de exposição de máquinas e equipamentos de ponta para a atividade agrária. No ano passado, a feira movimentou em torno de R$ 6 milhões e contou com a participação de cerca de 30 mil pessoas.

De acordo com a prefeita Juliana Araújo, a Feira de Morro do Chapéu já se consolidou como um dos maiores eventos do setor no estado. Ela salienta que o município tem ampliado sua produção agropecuária, com destaque para os alimentos orgânicos.

“No ano passado tivemos a participação de pessoas de outros municípios da Bahia e de outros estados, o que mostra a força da feira. Esperamos este ano mais participantes, o que também deve gerar uma movimentação econômica ainda maior. A Feira Agropecuária de Morro do Chapéu já é hoje a maior da Chapada Diamantina e uma das maiores do estado”, afirma Juliana.

A expectativa, ressalta a prefeita, é receber produtores rurais, agricultores de todos os portes e investidores do ramo agropecuário de toda a região, além de turistas de diversas localidades. O acesso ao evento é gratuito.

No setor de Agropecuária e de Agricultura Familiar teremos expositores de equinos, caprinos, ovinos, bovinos de corte, bovinos de leite, leilão (bovino corte e leite, equinos), insumos e defensivos agrícolas, maquinas e implementos agrícolas, energia solar, nutrição animal, cerca elétrica, pulverização e mapeamento com drone, construções e instalações rurais, agências bancárias (Banco do Nordeste e Banco do Brasil), produtos da agricultura familiar, plantas e flores ornamentais, vinhos, queijos, defumados, cerveja artesanal, licores, café, chocolate, óleo essencial.

Também estarão presentes no evento, diversos artistas locais e região, com trabalhos de artesanato em madeira, biscuit, crochê, macramê, tecido entre outros, será uma variedade de itens como chaveiros, broches, tapetes, vasos, bolsas, bonecas, diversos produtos que os visitantes poderão se identificar e levar pra sua casa.



Publicidade
Publicidade
error: Content is protected !!