Notícias

Melhores ciclistas do mundo pedalam aqui

brasil ride materiaO bicampeão mundial, o primeiro campeão olímpico e a “rainha da dor” confirmam presença na 4ª edição da Ultramaratona de Mountain Bike – Brasil Ride – que acontecerá entre os dias 19 a 26 de outubro, na região da Chapada Diamantina, um dos principais pontos turísticos do Estado da Bahia.

As melhores trilhas e caminhos da região da Chapada Diamantina, no Estado da Bahia, serão exploradas pelos ciclistas mais velozes do mundo. A principal competição de ultramaratona de mountain bike da América Latina – Brasil Ride 2013 – tem a satisfação de confirmar três dos maiores ciclistas da história: como a inédita presença do suíço Christoph Sauser, bicampeão mundial de Maratona MTB (XCM) e tricampeão da Cape Epic; a “rainha da dor” Rebecca Rusch (campeã mundial de 24 horas MTB); assim como o holandês Bart Brentjens, o primeiro campeão olímpico de mountain bike (Atlanta 96) e bronze (Atenas 2004), que veio ao Brasil em 2012 e gostou!

A qualidade do evento Brasil Ride e as belezas naturais atraem, cada vez mais, os atletas mais exigentes do mundo, tais como Kohei Yamamoto (Japão, Top 20 UCI) confirmou nesta semana sua vinda ao Brasil pelo Twitter; Luís Leão Pinto e Tiago Ferreira (campeões Brasil Ride 2012); Hans Becking (campeão holandês); entre tantos outros nomes do esporte do Brasil e do Mundo, fortaleceu com a entrada da Brasil Ride no circuito mundial, somando pontos (classe S2) no ranking da UCI (União Internacional de Ciclismo).

Ao lado deles, o pelotão da Brasil Ride é formado também por ciclistas amadores – profissionais atletas – que se dedicam as atividades profissionais conciliando com o ciclismo – como dois dos grandes nomes do automobilismo brasileiro, o ex-piloto de Formula 1, Christian Fittipaldi e o piloto de Formula Truck, Geraldo Piquet, que desafiam-se o universo da bicicleta.

O altíssimo nível competitivo da Brasil Ride valoriza este espírito olímpico no país. “A Brasil Ride contempla um projeto de apoio ao desenvolvimento do esporte olímpico brasileiro, além de garantir uma condição perfeita para os atletas amadores desfrutarem a melhor experiência com o esporte. E naturalmente, estamos promovendo os Jogos Olímpicos Rio 2016 trazendo atletas do mundo todo com nível olímpico”, explicou Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

Tudo isso cria um ambiente formado por pessoas que fazem da Brasil Ride muito mais do que uma competição, uma experiência marcante na Bahia por toda uma vida.

Mais informações clique aqui 

Publicidade
Publicidade