Notícias

Maratona de Montanha em Igatu

No mês de outubro, atletas de todo o país irão percorrer 42 km pelas trilhas de um dos lugares mais bonitos do Brasil. As inscrições estão abertas.

Está chegando o maior desafio do ano, a “Maratona 42k Chapada Diamantina”. A corrida será na vila de Igatu, a famosa Machu Pitchu baiana, no dia 13 de outubro.

O cenário da primeira maratona em montanha do estado da Bahia é magnífico, rodeado de rochas, cachoeiras e vegetação exuberante. É, sem dúvida alguma, a maratona mais difícil e mais bonita do Brasil pelas características da região.

A prova pode ser disputada em diferentes categorias: solo 42 km, revezamento de dupla ou revezamento de quarteto, com largada às 07h na Praça José Gomes da Silva, no centro da vila.

Os atletas poderão retirar o kit de participação na sexta-feira, 12 de outubro, na Galeria Arte & Memória, na Rua Luis dos Santos – Igatu, das 12h às 20h. A Galeria de Arte e Memória é um museu a céu aberto com utensílios do garimpo e dos escravos, e com exposições temporárias de artistas plásticos renomados. Vale a pena conferir.

Publicidade
Publicidade