Notícias

Livro fotográfico reúne fauna e flora da região

Um dos maiores parques nacionais do país acaba de ganhar mais um aliado: o livro fotográfico Chapada Diamantina: Trilhando o Caminho da Preservação, do Biólogo e fotógrafo paulista Roberto Rodrigues dos Santos, que apresenta em 85 páginas, através de lindas imagens, dezenas de espécies da fauna e flora da região.

Para o autor, a falta de informação pode acarretar prejuízos irreparáveis ao meio ambiente e oferece sua obra como uma ferramenta de educação ambiental para o público em geral, que irá auxiliar na identificação das espécies encontradas nas trilhas da região.
A ideia da publicação surgiu em 2004, quando Roberto se mudou para Lençóis e percebeu a ausência de informações sobre a biodiversidade do local e, assim, começou a fotografar tudo o que via.

Os capítulos do livro são divididos pelas classes dos animais e plantas, onde o autor chama atenção para ações que contribuem para a extinção das espécies, como a caça e as queimadas, além de dar orientações de como se comportar diante de animais silvestres.

Como ter acesso

Esta edição não está disponível para venda, mas para quem tiver interesse em consultá-la, os exemplares serão distribuídos inicialmente a todas as bibliotecas públicas do estado da Bahia, escolas e centros educacionais de Lençóis. O autor também está com uma agenda de palestras marcadas na região para o primeiro semestre deste ano, onde também fará a distribuição do livro. Para informações de outras formas de acesso, envie um e-mail para: [email protected]m

  • O quê? Coquetel de lançamento do livro Chapada Diamantina: Trilhando o Caminho da Preservação
  • Onde? Espaço Nordeste de Cidadania – Rua Nossa Senhora da Vitória, 49, Centro – Lençóis
  • Quando? 22 de março (sexta-feira), às 19h30

 

Publicidade
Publicidade