Notícias

Lençóis recebe festival de música e arte

[nggallery id=72]
Durante 96 horas mais de cem artistas irão manifestar seus talentos sob a luz da primeira lua cheia do ano, de 16 a 19 de janeiro, em Lençóis, na Chapada Diamantina (BA). O local onde existiu o maior garimpo da região, conhecido como Cratera Lunar, se transforma mais uma vez no palco do Ressonar Festival, evento que começa a ganhar destaque no cenário dos festivais de música do país.

Em sua sexta edição, ele atrai nomes de destaque do cenário da música eletrônica, como o francês Matibhrama e o brasileiro DJ Glen. E, pelo segundo ano consecutivo, o público irá contar com o coletivo paulistano de artistas Voodoohop, que irá dominar uma das pistas da festa.

As atrações são divididas em quatro ambientes principais: Groove Station; Trance Temple; Elemental Stage e Orbital. São nesses espaços que a diversidade, principal diferencial do evento, se solidifica, dando espaço para estilos musicais como o jazz, o trance, a música regional, além de jam´s e chill out sessions. Veja programação completa

“Ao contrário da maioria dos festivais, que são dedicados exclusivamente à música eletrônica, considero o Ressonar um promotor da mistura de tribos, onde artistas de diferentes áreas apresentam propostas experimentais, explorando diversos ritmos”, afirma Uirá Meneses, idealizador do evento.

Música e banho de cachoeira

 Participação colaborativa. Mais de 40 voluntários trabalham para erguer as estruturas do festival e depois curtir o evento. Foto: Voodoohop


Participação colaborativa. Mais de 40 voluntários trabalham para erguer as estruturas do festival e depois curtir o evento. Foto: Voodoohop

Estar na Chapada Diamantina, um santuário ecológico, é outro fator que contribui para a singularidade do Ressonar. O evento propõe uma interação com a natureza em sua programação. “Nós temos uma pausa nas pistas pela manhã para que as pessoas possam passear, tomar um banho de cachoeira e sentir de forma plena a vibração do lugar”, explica Meneses.

Algumas vivências pontuais também são realizadas, como construção de forno solar, pintura, criação de figurinos, dança tribal, maracatu, permacultura, bioconstrução, entre outros. A programação ainda segue com oficinas e atividades para as crianças durante o dia.

Serviço

Valor: ingresso para todos os dias + camping: R$ 350,00

Mais sobre o Ressonar

Mais sobre a Chapada

 

Publicidade
Publicidade