Notícias

Janoo finalista no programa de Aceleração do SEBRAE 2021!

Startup da Chapada Diamantina é finalista do Programa Acelera+ do Sebrae e irá se apresentar em evento sobre inovação em Salvador

A Janoo, plataforma digital para gestão e agendamento de atrativos turísticos criada na Chapada Diamantina, foi a finalista na área de turismo do Programa Acelera+ 2021 do Sebrae Bahia. Com isso, o projeto ganha a oportunidade de se apresentar no Salvador Startup Summit no próximo dia 12 de dezembro na capital baiana.

O Salvador Startup Summit é um evento para estimular o Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo. Serão 2 dias (12 e 13 de dezembro de 2021) de muita informação, troca de experiência, debate e conexão. A programação acontece no Centro de Convenções de Salvador e é aberta ao público. As inscrições podem ser feitas pelo link https://www.sympla.com.br/evento/salvador-startup-summit/1420824 .

Turismo Responsável – Lançada em 2019, a Janoo (janoo.com.br)  já reúne informações e agendamento para  mais de cinquenta opções de experiências, trilhas, cachoeiras, pontos de escalada e muito mais. O produto foi lançado pela empresa Bocapio, sediada em Lençóis (BA) como solução para favorecer e simplificar o ordenamento turístico.

Por meio da Janoo, os visitantes podem descobrir e escolher atrativos, conferir regras e movimentação turística no dia escolhido, e agendar para garantir aquela tão sonhada vaga em pontos turísticos disputados, como é o caso da Cachoeira do Buracão, localizada no Parque Municipal do Espalhado, no município de Ibicoara.

Cachoeira do Buracão – Ibicoara

Como o site é voltado para o turismo de natureza, ainda é possível conferir todas as normas ambientais de cada local e, assim, contribuir para o mínimo impacto. “Em tempos de pandemia, também está disponível a informação sobre se aquele atrativo está aberto ou não no período da sua viagem e as normas para isso”, destaca Lucas Miranda, CEO da empresa.

Durante três meses, a equipe da Janoo participou do programa de aceleração do Sebrae Bahia para startups. A metodologia envolveu compartilhamento de conteúdo como: modelagem do negócio, validação no mercado, desenvolvimento do produto ou serviço, branding e marketing digital, gestão financeira, jurídica e acesso a capital. Ao todo, 108 startups de diversas áreas participaram do Programa e dessas 15 foram selecionadas para se apresentarem no Salvador Startup Summit 2021. A Janoo foi a finalista no setor de turismo.

“Com a participação no programa, queremos abrir portas para novas parcerias, principalmente com projetos, empresas e instituições na Bahia”, destacou  Tássia Correia, gerente de produtos responsável pela Janoo.

Publicidade
Publicidade