Notícias

Igatu recebe Festival de Escalada em Janeiro

Nos dias 25 e 26 de janeiro, o povoado de Igatu, no município de Andaraí, irá sediar o “Festival de Escalada Igatuboulder”. O evento é aberto a todos os amantes do esporte, inclusive iniciantes, e contará com instrutores que irão apresentar os diversos estilos do esporte, conhecidos como tradicional, esportivo e boulder.

O local é considerado um dos melhores do país para a prática do montanhismo. Um dos motivos é a predominância de arenito, rocha que possui uma infinidade de variações e proporciona uma grande qualidade de blocos, sem falar na variedade incrível de agarras e inclinações. Todas essas características contribuem principalmente para a prática do boulder.

Outra causa que atrai muito os escaladores é a pouca quantidade de chuvas nesta época do ano, diferente da maioria das regiões do país, que no verão recebe fortes chuvas, atrapalhando a prática do esporte.

Na programação do festival ainda está incluso caminhada ecológica pelas paisagens do Parque Municipal e pelas ruínas de Igatu, patrimônio arquitetônico do povoado. Além disso, ocorrerão atrações culturais, como apresentação do grupo de Capoeira Esquiva e o encerramento com a participação de um DJ.

Ação social

Durante o evento serão entregues aos escaladores da comunidade as sapatilhas arrecadadas na campanha “Bote sua sapatilha para escalada”, realizada pelas empresas 4Climb e Adrena, que apoiam diversos eventos do setor em todo país.

De acordo com os organizadores, Igatu é o primeiro lugar no Brasil a possuir um projeto social dedicado à prática do montanhismo voltado para crianças e adolescentes, realizado pelo Centro Cultural Chic-Chic.

Inscrições

Valor: RS 20,00

Onde: Galeria Arte e Memória, em Igatu

Quando: 25 de janeiro (sexta-feira), a partir das 7h

Obs: para participar é necessário levar um kit escalada: crash pad, sapatilhas e magnésio. E boa escalda!

Informações: (75) 3335-7021 ou [email protected]

Publicidade
Publicidade