Notícias

Grande final da Brasil Ride 2013

 

Foto: Divulgação Brasil Ride

Foto: Divulgação Brasil Ride

A quarta edição da Brasil Ride, principal Ultramaratona de Mountain Bike das Américas, chegou ao fim no sábado (26) em Mucugê, após sete dias de muito pedal pelas espetaculares trilhas da Chapada Diamantina (BA), se consolidando como uma das melhores provas do planeta, com o status da UCI (União Ciclística Internacional).

“Brasil Ride oferece um mountain bike com ótimas trilhas, numa atmosfera ímpar, com pessoas incríveis e hospitaleiras. A região é linda, com cachoeiras, travessias de rios, trilhas como a do Vietnã (2ª etapa), e com tantas paisagens que são difíceis de encontrar na Europa. É uma honra estar aqui e pedalar entre os melhores atletas do mundo”, disse Bart Brentjnes, que consagrou-se campeão na categoria Master, ao lado do braziliense Abraão Azevedo.

O clima de superação e missão cumprida era visível nos rostos dos atletas após percorrerem praticamente cerca de 600 KM e mais de 12 mil metros de subidas acumuladas.“Participar da Brasil Ride foi uma experiência maravilhosa, curtimos as trilhas o quanto conseguimos, sofremos no calor tentando terminar a prova, estamos tão orgulhosos e felizes por sermos finishers, com certeza estaremos aqui ano que vem!”, disse Robert Wardell, escocês da equipe Trek Factory.

Resultados

Foto: Divulgação Brasil Ride

Foto: Divulgação Brasil Ride

Após a troca de líderes por três vezes, a Ultramaratona de MTB foi definida somente no último dia, reservando muita emoção para a grande final. Pela primeira vez na história do Brasil Ride, uma equipe brasileira ficou em primeira colocação na Categoria Open, assim Henrique Avancini e Sherman de Paiva sagram-se vencedores do Brasil Ride 2013, com o tempo total de 26h:20min:39s, em segundo ficaram os espanhois Ismael Ventura e Ramon Sagues, com 26h,22min,11s, e na terceira colocação Christoph Sauser e Kohei Yamamoto, com 26h,35min, 49s.

“É uma satisfação muito grande deixar nosso nome agravado aqui no Brasil Ride, ainda mais sendo a primeira dupla nacional a vencer a prova”, declarou Sherman.

A Brasil Ride

A principal Ultramaratona das Américas, oferecendo infraestrutura inédita voltada para todo tipo de ciclista desde o entusiasta ao profissional. A Brasil Ride fecha a temporada mundial de mountain bike na modalidade maratona com sucesso absoluto, recebendo elogios pela organização, percursos, alimentação e todos serviços prestados, afinal, mais do que uma corrida, certamente a Brasil Ride foi uma experiência marcante na vida de todos participantes: novatos e Guarinis, dentro e fora das pistas: atletas, staffs, voluntários, comunidades locais, entre outros envolvidos. Além da última etapa da Brasil Ride foi realizado no mesmo circuito a final do campeonato Baiano de Cross Country Maratona, unindo os melhores ciclistas do mundo, do Brasil e da Bahia na Chapada Diamantina.

Saiba mais: www.brasilride.com.br 

Publicidade
Publicidade