Notícias

Google indica aumento das buscas por “Chapada Diamantina”

Antônio Laranjeira – 20 de janeiro de 2023

Turistas no Poço Azul, famoso atrativo da Chapada Diamantina | Foto: Alex Uchôa

As buscas por Chapada Diamantina no Google tiveram uma alta no Brasil. O interesse de busca chegou ao pico em 25 de dezembro de 2022 seguida de uma queda entre 26 e 27 do mesmo mês.

As buscas voltaram a subir no dia 28 de dezembro e se mantém acima da média (50) desde então até 10 de janeiro de 2023.

Essa é a maior alta de buscas pelo termo “Chapada Diamantina” desde 10 de novembro de 2022, o que pode ser considerado um indicativo positivo para o segmento do Turismo.

Os 10 assuntos relacionados com “Chapada Diamantina” em aumento repentino nas buscas do Google são: 1) CVC; 2) Planalto; 3) Corrida em trilha; 4) Santa Maria da Vitória; 5) Abaíra; 6) Fevereiro; 7) Chapada do Araripe; 8) Capitólio; 9) Rio de Contas; 10) Machu Picchu.

Já as cinco palavras mais buscadas nos últimos 90 dias foram: 1) Chapada Diamantina National Park; 2) Cachoeira do Mosquito; 3) Excursão Chapada Diamantina; 4) Chapada Diamantina melhor época; 5) Pacote Chapada Diamantina.

Estes dados demonstram tanto um alto interesse internacional pela região (na busca em inglês) quanto um interesse nacional para viagem em grupo e por longos dias, visto que as palavras excursões e pacotes estão na lista do Google Trends.

Vale a pena planejar e reservar com antecedência para fevereiro! Confira também dicas para economizar na viagem de avião para Chapada Diamantina.

Quer planejar sua viagem? Adquira aqui o seu E-book do Guia de Viagem Chapada Diamantina.



Publicidade
Publicidade
error: Content is protected !!