Notícias

Google disponibiliza belas fotos 360º da Chapada Diamantina

Antônio Laranjeira – 13 de fevereiro de 2023

Antes de ir a um destino de viagem, as pessoas conectadas com a internet buscam fotos 360º no Google Street View para conhecer sem sair de casa.

Neste quesito a Chapada Diamantina é destaque com belas fotos 360º disponibilizados pela ferramenta de visão virtual – um “atalho” para ter experiência da visão real.

Apesar da maioria da Chapada Diamantina não estar no Street View os estabelecimentos que investem em fotos imersivas tendem a atrair mais visitas do que um concorrente que não o possui. Vale lembrar que para qualquer trilha um guia ou condutor é imprensindível!

Acesse o Google Maps, escolha a camada de satélite (canto inferio direito). Em seguida escolha a opção de camada Street View (canto inferior esquerdo). Agora navegue com o zoom e clique nos pontos azuis da tela (conforme a legenda no centro) para ver fotos 360º de cada lugar | Foto: Google Maps

O que é foto 360º

Para ver essas e outras fotos você deve usar o aplicativo Google Maps e usar os dedos para girar a foto. O formato de imagem é feita com smartphone e qualquer pessoa pode colaborar.

Para quem é viajante, isso possibilita visualizar por meio de imagem o local em todos os ângulos apenas com o toque na tela.

Com este tipo de imagem você consegue visualizar a parte da frente e o que está atras do fotógrafo sem ter a necessidade de imagens adicionais.

Trekking no Vale do Pati é um dos mais belos do Brasil | Foto: Onofre Netto/Google Street View

Agora é planejar sua viagem! Adquira aqui o e-book do Guia Chapada Diamantina!



Publicidade
Publicidade
error: Content is protected !!