Notícias

Festival de Lençóis ganha mais um dia de programação

Lazzo Matumbi será a atração principal na quinta-feira (dia 13) | Foto: Luciano da Matta

Lazzo Matumbi será a atração principal na quinta-feira (dia 13) | Foto: Luciano da Matta

Além da programação oficial nos dias 14 e 15 de outubro na praça Horácio de Matos, o Festival de Lençóis terá abertura oficial na quinta-feira (dia 13) em um segundo palco, montado ao lado da Prefeitura Municipal. Se apresentam na quinta-feira: Lazzo Matumbi, cantor e compositor soteropolitano, que já foi puxador do mais importante bloco afro da Bahia, o Ilê Aiyê; o saxofonista Luciano Silva e Natália Cunha, com a banda Bateia de Renda.

Na ocasião, também será lançada a  exposição fotográfica e livro “Unidades de Conservação da Bahia”. Produzido pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente, o livro apresenta as Unidades de Conservação, através de imagens registradas com a sensibilidade e a estética do olhar dos fotógrafos Rui Rezende e Sérgio Cedraz. Trata-se de um grande ensaio fotográfico, que contempla diversas manifestações da natureza, como rios, lagos, cachoeiras, fauna e flora.

Este ano, o Festival volta a promover a campanha Bahia Sem Fogo, ação da Secretaria do Meio Ambiente, contra as queimadas que atingem a região da Chapada Diamantina. Durante suas apresentações, os artistas irão chamar a atenção da comunidade e dos turistas quanto às medidas preventivas para evitar os incêndios florestais, especialmente nesta época de estiagem, que vai de setembro  a dezembro.

O Festival de Lençóis é produzido e realizado pela Pau Viola, com o patrocínio do Governo do Estado da Bahia e apoio da Prefeitura Municipal de Lençóis. Confira a grade completa de atrações:


Onde Ficar     Onde Comer     Agências de Turismo     Compras e Serviços


Publicidade
Publicidade