Notícias

V Festival de Corais Vozes na Chapada

Confira a programação.

Confira a programação.

Vozes de centenas de pessoas irão entoar diversas canções durante o V Festival Vozes na Chapada, que será realizado entre os dias 01 e 03 de agosto de 2013, em Mucugê, sul da Chapada Diamantina. O evento reunirá aproximadamente 13 grupos de diferentes cidades da Bahia e de outros estados.

Nesta edição, irão participar corais de diferentes segmentos, como religiosos, grupos ligados a empresas públicas e privadas, e independentes. A organização espera receber um público estimado em cinco mil pessoas.

Tradicionalmente, o festival sempre presta homenagem a uma personalidade do canto coral baiano e/ou brasileiro. Este ano será a Associação de Professores de Educação Musical da Bahia (APEMBA). Pioneira, a instituição realizou mais de cinquenta encontros de corais, promove cursos e oficinas, tendo à frente a maestrina Elena Escariz.“Os encontros promovidos pela APEMBA fomentaram o entusiasmo pelo canto coral na Bahia e oferecem excelente alternativa de escoamento para a produção cultural por parte dos corais baianos”, enfatiza Alcides Lisboa, maestro e diretor artístico do Festival Vozes na Chapada.

Publicidade
Publicidade