Notícias

Festival Conexão Musical chega à Chapada Diamantina em junho

Da redação – 24 de maio de 2023

Lençóis e Mucugê recebem a sonoridade do Festival Conexão Musical, evento gratuito com atrações renomadas e revelações da música baiana. A programação é uma surpresa!

Festival Conexão Musical chega à Chapada Diamantina com uma programação imperdível. Nos dias 02 e 03 de junho, Lençóis será palco desse evento incrível no Mercado Cultural. Já nos dias 09 e 10 junho, é a vez de Mucugê receber o festival na praça dos Garimpeiros.

Além dessas datas, o Festival Conexão Musical passará outros municípios baianos, como Cachoeira e Irará, levando música de qualidade e diversão aberta ao público.

Evento já passou esse ano por outras cidades como Cachoeira, na foto Sued Nunes | Foto: Ascom

Em seu segundo ano, o Festival Conexão Musical promete ser ainda mais grandioso. Com duração de oito semanas e percorrendo mais de 2 mil quilômetros, o evento contará com a participação de 32 artistas e mais de 60 horas de shows gratuitos em praças públicas.

O palco itinerante, instalado em um caminhão que transporta toneladas de equipamentos de som, luz, bares, camarins e cenografia temática, levará a magia da música para cada cidade. O Conexão Musical começa com uma blitz no primeiro dia, percorrendo as ruas para apresentar ao público as novidades do projeto. Nos dois dias seguintes, os shows acontecem, com quatro atrações em cada cidade.

Além das atrações já consolidadas no cenário nacional, como Cortejo Afro (foto abaixo), Filhos de Jorge, Afrocidade, Aila Menezes e Negra Cor, o festival também valoriza talentos locais, proporcionando uma programação diversificada que representa a musicalidade baiana.

Cortejo Afro é uma das atrações esperadas para o festival | Foto: Divulgação/Ascom

O objetivo do Festival Conexão Musical é reunir as pessoas em momentos de celebração, alegria e festa. Pedro Beltrão, gerente regional de eventos da Ambev, afirma: “Queremos surpreender o consumidor oferecendo, de forma gratuita, uma experiência com cultura e muita diversão”.

Além disso, o projeto tem o intuito de movimentar a economia local nas cidades por onde passa, contando com profissionais da região envolvidos em toda a operação e oferecendo produtos da família Brahma à venda, para que o dinheiro movimentado no evento permaneça na cidade.

O Festival Conexão Musical é patrocinado pela Ambev, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, em parceria com a Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia.

Confira a programação completa do festival:

  • 05 e 06/05: Cachoeira (praça Jardim Grande)
  • 12 e 13/05: São Sebastião do Passé (praça 12 de Outubro)
  • 19 e 20/05: Santo Amaro (praça da Purificação)
  • 26 e 27/05: Irará (praça Pedro Nogueira)
  • 02 e 03/06: Lençóis (Mercado Cultural)
  • 09 e 10/06: Mucugê (praça dos Garimpeiros)
  • 17 e 18/06: Vera Cruz (praça da Cebola – Cacha Prego)
  • 07 e 08/07: Itaparica (praça do Campo Formoso)


Publicidade
Publicidade
error: Content is protected !!