Notícias

Feira das Artes de Mucugê completa 10 edições e comemora com a cidade

Da Redação – 14 de abril de 2023

10ª Edição da Feira da Artes de Mucugê apresenta aos visitantes e moradores a produção artística e os produtos da agricultura familiar local.

Nos últimos fim de semana (08 e 09), aconteceu no Largo da Igreja de Santo Antônio a décima edição da Feira da Artes de Mucugê. O Evento contou com a participação de diversos artesãos, dentre eles quilombolas e empreendedores familiares rurais de vários povoados de Mucugê.

Como já é tradição, o evento prestou homenagem a uma personalidade marcante que contribui para a cultura e formação de identidade do município e região: Francisca Sousa Paraguassu, a Chiquinha das Bonecas. Ela confecciona bonecas recicladas e reformadas e possui uma coleção com mais de 400 bonecas. Esse grande acervo é aberto gratuitamente a visitação.

Dona Chiquinha esteve presente, junto com sua família, no evento e recebeu as merecidas reverências.

A Feira contou com barracas padronizadas articuladas pelo Conselho de Cultura de Mucugê junto ao Governo do Estado, através de doação realizada por convênio com a Secretaria de Agricultura de Mucugê e teve exposição e venda de artes manuais e artesanato, vestuário, produtos típicos, acarajé, bolos, doces, vegetais orgânicos e produtos da agricultura familiar.

Além disso, aconteceram diversas apresentações como: Atividades Infantis com Livyan Bicalho, Filarmônica 23 de Dezembro, Dança Tribal Fusion com Govinda Vallabha, Academia de Ballet Chapada Diamantina, Reisado da Barriguda, Banda Cidade Liberal, Ver o Som da Inclusão com Anthony Farias, Dj VirguLINUX, além da Fanfarra Fanmarli, Capoeira, Bruno Lima e André Oliveira.

A 10ª edição da Feira das Artes de Mucugê foi uma realização de: Colaborativa da Chapada, Beleartx, Fabriqueta de Sonhos e Sarau Diamantina. Confira nas fotos de Carol Chagas:

O evento contou com os patrocínios: Pousada Recanto da Chapada, Camping Mucugê, Beco do Bateia, A Mineirinha, Restaurante da Cláudia, Ateliê Silvio Jessé, Mercado Oliveira, Instituto Reabilitar, Casa Amarela, Beth Magazine, Suzy Variedades, Planeta Animal, Escola Lapidar e Instituto Sincorá. A feira conta com os apoios: Universidade Livre da Chapada, Conectar Mucugê, Instituto Intercidadania, Ponto do Cimento, Café Odeon, Pousada Encanto da Roça, Opa Fibra, Chapada Net, Padaria Ramalho, Oficina do Celular, Equipe Gantua, Roni Som, Rede das Produtoras Culturais Colaborativas, Daventura, Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural e Secretaria de Cultura e Turismo de Mucugê, Câmara Municipal de Mucugê.



Publicidade
Publicidade
error: Content is protected !!