Notícias

Expedia Brasil promove a Chapada Diamantina no seu blog

É claro que cada família tem a sua própria rotina, seu estilo de vida, com ou sem filhos, e por aí vai. Mas uma coisa que praticamente toda família tem é uma sogra. Em comemoração ao Dia da Sogra – celebrado no dia 28 de abril – e para mostrar que, independentemente de qualquer desavença, ciúme, diferenças, ou até para provar uma pitada extra de amor e carinho, que tal “mandar” a sua sogra passear.

Veja bem, pode ser que você esteja precisando de umas férias da sogra, mas quem disse que ela também não precisa de uma folguinha e tirar um tempo só pra ela?

O Viajando com Expedia citou 10 lugares para sua Sogra tirar férias e é claro que a Chapada foi citada!  Veja algumas das atividades que ela poderá fazer por  aqui:

  • A rica arquitetura, na sua grande maioria tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), torna a região um reduto para o intercâmbio cultural.
Detalhe de casarão em Mucugê. Foto: Caiã Pires

Detalhe de casarão em Mucugê. Foto: Caiã Pires

  • Como os atrativos estão distribuídos por várias cidades vizinhas, como Mucugê, Andaraí e Vale do Capão, considere pernoitar em algumas delas.
Guia-Chapada-Diamantina-Cachoeira da Fumaça-Dmitri de Igatu

Cachoeira da Fumaça, no Vale do Capão. Foto: Dmitri de Igatu

  • Uma das principais cidades da Chapada é Lençóis. Além de concentrar uma excelente infraestrutura turística, conta com muitas atrações como o Parque Municipal da Muritiba (Serrano, Salões de Areia, Poço Halley, Cachoeirinha e Primavera).
Cachoeira da Primavera, em Lençóis. Foto: Alex Uchôa

Cachoeira da Primavera, em Lençóis. Foto: Alex Uchôa

  • Conheça os casarios do século 19 e aprenda sobre a história e cultura herdadas do garimpo, ainda no Ciclo dos Diamantes.
Casarão histórico em Lençóis. Foto: Branco Pires

Casarão histórico em Lençóis. Foto: Branco Pires

  • Dê uma conferida na agenda cultural: a Festa de São João e o Festival de Lençóis são os eventos mais populares.
Guia-Chapada-Diamantina-Festival de Lençóis-Vanessa da Mata-Caiã Pires

Vanessa da Mata no Festival de Lençóis. Foto: Caiã Pires

 

 

Publicidade
Publicidade