Notícias

Encerramento do Projeto Garimpo de Arte apresentou exemplares do Guia nº 7

O evento contará com a participação especial de Armandinho Macêdo | Foto: Cezar Fernandes

O evento contará com a participação especial de Armandinho Macêdo | Foto: Cezar Fernandes

No dia 3 de junho,  os moradores da Chapada Diamantina tiveran a oportunidade de folhear os primeiros exemplares do Guia Chapada Diamantina nº 7. A publicação impressa foi apresentada ao público local durante o encerramento do Projeto Garimpo de Arte, na Associação EcoViva, localizada no bairro do Tomba, em Lençóis. Na ocasião, as vendas do Guia Chapada Diamantina foram revertidas ao centro cultural.

Durante o evento, houve a premiação dos melhores trabalhos, realizados durante oficinas com a comunidade. A Concha Acústica foi inaugurada com show da banda Brasuqueira, que levou Armandinho Macêdo como convidado especial. Também foi possível apreciar os trabalhos dos artistas locais Dida Murta, Sílvia Lopes e Marcus Ferreira. Para Mércia Martins, diretora executiva da Associação e coordenadora do projeto Garimpo de Arte, a iniciativa foi muito bem recebida pela comunidade, que participou ativamente de todas as oficinas: “Desde crianças até pessoas mais velhas, foram revelados muitos talentos. Trouxemos a comunidade para a Associação, para produzir arte e cultura e o resultado foi de muita qualidade”, comenta. O evento é aberto ao público.

Realizado no Centro Cultural Associação EcoViva, em Lençóis, o projeto Garimpo de Arte reuniu a comunidade em oficinas, exposições e palestras, buscando despertar na comunidade a sensibilidade criativa e lúdica. O projeto começou em março, e foram realizadas oficinas de produção literária, de audiovisual com celular e de criação musical. No dia 3 de junho, houve o encerramento do projeto com apresentação dos trabalhos e entrega dos prêmios: Jorge Martins (literatura), Orlando Senna (audiovisual com celular) e Ecoviva (música). 

 

Sobre o Guia Chapada Diamantina

capa-guia

Capa da nova edição do Guia Chapada Diamantina

O Guia Chapada Diamantina é um veículo jornalístico que tem como objetivo promover um dos principais destinos turísticos do Brasil através de três canais: guia impresso, site www.guiachapadadiamantina.com.br e aplicativo com download gratuito (Android e iOS). Juntos, os três canais da Flora Comunicação, desvendam todo o potencial turístico da região, com dicas e informações exclusivas, essenciais para o planejamento da viagem para uma das mais belas regiões brasileiras. Em 2015, a Flora Comunicação lançou a campanha “Eu Amo a Chapada Diamantina”, com dicas e informações sobre preservação e segurança neste santuário ecológico. Em 2016, a empresa lançou a 7ª edição do Guia Chapada Diamantina, publicação bilíngue impressa bianual.

 

Informação à imprensa:

Louise Pita

[email protected]

(75) 3334-1618 / (75) 99846-2240

 

Nova edição do Guia Chapada Diamantina | Foto: Thais de Albuquerque | Modelo: Paloma Marques

Nova edição do Guia Chapada Diamantina | Foto: Thais de Albuquerque | Modelo: Paloma Marques

 

Publicidade
Publicidade