Notícias

Desafio Alto Paraguaçu de MTB abre 50 novas vagas

Desafio Paraguaçu de MTB em 2015 | Foto: Divulgação

Desafio Paraguaçu de MTB em 2015 | Foto: Divulgação

Ainda há tempo de participar da 4ª edição do Desafio Alto Paraguaçu de Mountain Bike, em Mucugê, na Chapada Diamantina. Inicialmente foram abertas 400 vagas, porém, como a procura superou as expectativas, foram abertas mais 50 vagas para atender as inscrições excedentes.

O evento fará parte do Campeonato Baiano e Brasileiro de Ciclismo XCM e promete ser uma das etapas mais movimentadas da temporada de Mountain Bike, em 2016. A prova possui dois percursos: PRO 85 km e SPORT 45 Km, com trechos técnicos, single-tracks, subidas e descidas. A prova será realizada no estilo XCM e irá levar os atletas para um lugar que respira e ainda vive a história colonial da Bahia. Vencem os atletas que tiverem as melhores estratégias de corrida no menor tempo de prova cronometrada.

Mais informações: mucugemtb.com.br

Largada do Desafio Paraguaçu de MTB em 2015 | Foto: Divulgação

Largada do Desafio Paraguaçu de MTB em 2015 | Foto: Divulgação

Sobre Mucugê

Cidade de Mucugê | Foto: Caiã Pires

Cidade de Mucugê | Foto: Caiã Pires

Foi neste município que apareceram os primeiros diamantes da Chapada Diamantina, em 1844. Uma das atrações mais interessantes é o cemitério de estilo bizantino, único do Brasil, que chama a atenção pela sua singularidade. Composto por jazidas em forma de igreja, todas pintadas de branco, remete ao estilo arquitetônico neogótico de meados do século XVIII.

Mucugê é tombada como patrimônio nacional pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e foi construída nas margens da Serra do Sincorá. Rodeada por montanhas, a temperatura média na cidade é de 19˚C. O seu principal destaque é o Parque Municipal de Mucugê, onde está localizado o Projeto Sempre-Viva, focado na educação e preservação ambiental, além do Museu Vivo do Garimpo. O município também é privilegiado pela localização, já que 52% do seu território fazem parte do Parque Nacional da Chapada Diamantina.

As atrações culturais mais significativas da cidade são os festejos de São João, o Festival de Chorinho e o Vozes na Chapada.


Onde Ficar     Onde Comer     Agências de Turismo     Compras e Serviços


Publicidade
Publicidade