Notícias

Dança da Águia 2013

[nggallery id=48]

A Dança da Águia é um ritual de origem xamânica realizado há cerca de 50 mil anos em diversas partes do mundo. Difundida pelos antepassados das Américas, seu objetivo é proporcionar transformação, cura, elevação da consciência e a busca do equilíbrio do ser humano.

No Vale do Capão, na Chapada Diamantina, a cerimônia ocorre anualmente há 20 anos, durante nove dias, de 8 a 17 de fevereiro, na Associação Castelar Alvorada. O evento se tornou uma tradição, atraindo pessoas de todo país e do mundo, sob a coordenação da francesa Sylvie Shinig, considerada a Dance Chief da Dança da Águia no Brasil.

Ela explica que a vivência garante a consciência e o equilíbrio espiritual durante um ano. “Muitos psicólogos já me disseram que este ritual equivale a cinco anos de terapia”, conta Sylvie.

A cada cerimônia é realizada a reverência a uma direção e este ano será a Águia do Leste. Durante o encontro ocorrem diversas atividades, como a confecção das indumentárias para o ritual, sauna e cantos sagrados, que culminam na dança, momento final.

O evento é aberto aos interessados de todas as idades. Para mais detalhes sobre como participar, entre em contato:

www.castelaralvorada.com

[email protected]

tel.: (75) 3344-1037

Publicidade
Publicidade