Notícias

Cidade Musical convida a todos para dançar

Cartaz-JulhoO Projeto Cidade Musical traz em sua quarta edição, em Lençóis, o grupo soteropolitano Banda de Baile, nos dias 10 e 11 de julho, no Mercado Cultural. Neste mês, a proposta é tocar músicas diversas, sem um estilo definido, com o objetivo de fazer com que as pessoas dancem e se divirtam.

“Escolhemos o termo baile justamente para traduzir a liberdade de repertório que temos nesse trabalho”, explica o saxofonista e idealizador do projeto, Luciano Silva. O show traz composições de artistas renomados, como Cartola, Chico Buarque, Dorival Caymmi e Seu Jorge, além de passear por vários estilos de samba e músicas de carnaval.

A banda inaugurou o primeiro show do projeto Cidade Musical, em abril de 2013, e já se apresentou ao lado de artistas como Magary Lord e Maria Gadu. O grupo é composto por Maurício Silveira, – voz e violão; Luciano Silva, – sax; Zito Moura, teclados; Eduardo Martins, baixo e Bolla Batera, bateria.

Oficina de violão e teclado

Paralelo às apresentações, o projeto irá realizar pela primeira vez uma oficina de música, com foco nos instrumentos violão e teclado, além de falar sobre teoria musical. A proposta é apresentar novas técnicas e formas, propondo um intercâmbio entre músicos experientes e iniciantes.

Quem tiver qualquer instrumentos pode levá-lo para participar. O resultado musical da oficina será apresentado no show da quinta-feira. A oficina será ministrada pelo maestro soteropolitano Zito Moura, graduado em composição pela Universidade Federal da Bahia (2002). Ele é pianista, multi-instrumentista e arranjador, atua profissionalmente desde 1985 ao lado que grandes nomes da música baiana. Esteve em incontáveis turnês pela Europa, África, Oriente Médio e Américas.

O que? Oficina de música: violão, teclado e teoria musical
Onde? Auditório Afrânio Peixoto, Lençóis – BA
Quando? Dia 11 (quinta-feira), das 15h às 17h

Publicidade
Publicidade