Notícias

Chapada revela jovem talento do cinema e da literatura

A jovem Ana Paula Rocha, de 19 anos, da cidade de Palmeiras, está entre os 20 selecionados do V Revelando os Brasis, realizado pelo Instituto Marlin Azul com patrocínio da Petrobras.

Voltado para residentes de cidades de no máximo 20 mil habitantes, Ana Paula foi selecionada com o curta Afogados que tratará sobre o alcoolismo em seu no município. A proposta é tentar entender por que a cidade tem alto índice de alcoolismo e os impactos sociais desse problema, realidade também de outros municípios da Chapada.  Supõem-se que o problema é causado em parte pela dificuldade de inserção de muitos garimpeiros na nova vida econômica da região, voltada principalmente para o turismo ecológico após o fechamento do garimpo em 1995.

De 09 a 23 de abril, a jovem participa das oficinas de Formação e Realização Audiovisual no Rio de Janeiro. Após esse período, ela retornará a Chapada Diamantina para transformar a história em um filme de 15 minutos.

Prêmio Off FLIP

Além do Revelando os Brasis, Ana Paula ficou entre os 20 selecionados do Prêmio Off FLIP de Literatura 2013 com o conto Os mortos, o cão e a pedra, que será publicado em versão digital este ano e divulgado na FLIP (Festa Literária Internacional da Paraty) 2014.

Ainda no mesmo ano, figurou entre os cem melhores no 3º Concurso de Microcontos de Humor de Piracicaba e, em 2012, ficou em primeiro lugar na categoria adulto do 8° Concurso Literário Jornalista Valacir Cremonese de Sobradinho – RS com o conto A Bandeira.

Publicidade
Publicidade