Notícias

Trio de gaitas

Em sua primeira edição na Chapada Diamantina, o projeto “Papo de Gaita” será realizado na cidade de Lençóis e no Vale do Capão, em Palmeiras, para promover workshops e apresentações do trio de gaitas Zona Harmônica, de Salvador.

O grupo é integrado por Luiz Rocha (gaita diatônica), Ramon El-Bachá (gaita baixo), Breno Pádua (gaitas diatônica e cromática) e nestas apresentações contará com Jorge “King Cobra” (bateria). Eles exploram a estética dos tradicionais trios de gaita que tiveram seu auge entre as décadas de 1940 e 1960.

O repertório é formado pela multiplicidade sonora do instrumento, com músicas que vão desde composições próprias, até interpretação de músicas populares universais. Entre os compositores interpretados estão Luiz Gonzaga, Hermeto Pascoal, Luiz Bonfá, George Gershwin, Ray Charles, Carlos Santana, The Champs, entre outros.

O projeto

Idealizado pelo gaitista Luiz Rocha e patrocinado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, há quatro anos o Papo de Gaita é realizado em Salvador. O seu objetivo é resgatar o legado brasileiro do instrumento e difundi-lo na capital, através de uma série de atividades, como workshops, pocket shows, exposições de acessórios, exibição de vídeos e sorteios de brindes.

Hoje, sendo a única rede de resgate à cultura da harmônica na Bahia, o projeto chega ao interior do estado e ainda passará pelas cidades de Cachoeira, Valença, Nazaré das Farinhas e encerrará em Salvador.

Mais informações: www.papodegaita.com

Serviço

O quê? apresentação Zona Harmônica

  Quando? 29 de março (sexta-feira), às 22h

  Onde? Ponto de Cultura Grãos de Luz e Griô

Rua Nossa Senhora da Vitória, 49, Centro – Lençóis

  Valor? Ingressos: R$ 2 (inteira) e R$ 1 (meia)

O quê? workshow de gaita

  Quando? 30 de março (sábado), às 22h

  Onde? Coreto da Vila, no Vale do Capão, município de Palmeiras

  Valor? Gratuito

Publicidade
Publicidade