Notícias

Chapada Diamantina terá voos extras durante o verão

Com a chegada da alta estação, a oferta de voos para a Bahia aumenta significativamente para atender os muitos turistas que procuram os destinos baianos nas férias. Somadas as médias previstas para os aeroportos dos grandes municípios turísticos, como Salvador, Porto Seguro e Ilhéus, o número de desembarques, entre frequências regulares e extras, ultrapassa os 14 mil na alta temporada.

Aeroporto Horácio de Matos, em Lençóis. Foto: Divulgação

A cidade de Lençóis, considerada o portal da Chapada Diamantina, contará com um voo extra da companhia Azul nas terças-feiras de janeiro, no aeroporto Coronel Horácio de Matos. Ele se soma a outras duas operações semanais, realizadas as quintas-feiras e domingos, totalizando 13 voos de chegada no mês de janeiro.

Somente para o aeroporto de Salvador está previsto, segundo a administradora Vinci Airports, o desembarque de 11.574 voos (sendo 567 extras também de chegada), entre dezembro e março.

Em Vitória da Conquista, outro município estratégico para acesso à zona turística Chapada Diamantina, o aeroporto Glauber Rocha terá acrescido às suas 64 operações mensais de chegada duas operações extras semanais da Gol Linhas Aéreas, entre 22 de dezembro e 7 de janeiro, informa o superintendente da Socicam no município, Ricardo Alves.

Azul Linhas Aéreas
 Para atender a demanda de verão, a Azul Linhas Aéreas disponibilizou 592 voos extras para a Bahia entre 20 de dezembro e 3 de fevereiro. Essa capacidade adicional representa uma oferta de 69.357 assentos em voos de e para o Estado.

Publicidade
Publicidade