Notícias

Chapada Diamantina recebe 1ª Mostra de Turismo e Negócios da região

Cerca de 500 atletas nacionais e internacionais estão na Chapada Diamantina para o Brasil Ride, maior desafio de mountain bike realizado em solo brasileiro. Para apresentar melhor a região aos visitantes atraídos para a competição, o Sebrae está realizando, em parceria com a Prefeitura Municipal de Mucugê e os empresários locais, a 1ª Mostra de Turismo e Negócios da Chapada Diamantina. Com entrada franca, o evento acontece das 15h às 22h, na Praça Coronel Propércio, Centro de Mucugê, e oferece produtos de 10 municípios da região.

A mostra conta com um espaço de 630 metros quadrados, onde 14 estandes apresentam os atrativos da Chapada. Além de Mucugê, participam representantes de Abaíra, Andaraí, Ibicoara, Piatã, Lençóis, Barra da Estiva, Palmeiras, Rio de Contas e Iraquara. Na estrutura montada, os turistas podem conhecer produtos da região, como o artesanato, a cachaça, o mel e o café, sendo este considerado o melhor do Brasil por competições especializadas no grão. O visitante também pode conhecer serviços de hospedagem e agências que recepcionam os turistas.

“A ideia é fazer com que os visitantes conheçam os produtos e vejam que há mais oportunidades para conhecer na Chapada, para que eles voltem não somente como atletas, mas como turistas”, explica a gestora do projeto de Turismo na Chapada Diamantina do Sebrae, Ângela Porto. “Também queremos que os empresários entendam que unidos, serão mais e melhor reconhecidos”.

Quem for ao evento também terá a oportunidade de visitar dois estandes voltados apenas para alimentos locais. Neles, a palma e geleias de morango ou mel com pimenta são alguns dos atrativos. Como os expositores que levam os seus produtos são pequenos negócios, associações e cooperativas, o Sebrae também mostra um estande para promover o Movimento Compre do Pequeno Negócio, que busca mostrar à sociedade como comprar do pequeno pode ajudar a economia local.

A programação inclui ainda apresentações culturais de artistas locais.

Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4558 / 3042-3880 / 99222-1612 / 98263-0835
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia

Publicidade
Publicidade