Notícias

CHAPADA DIAMANTINA NA DISPUTA DO SALVADOR STARTUP SUMMIT

Janoo foi a empresa escolhida entre as três melhores startups da Bahia

Resultado publicado

A Janoo – empresa criada em Lençóis, Chapada Diamantina – foi escolhida entre as três melhores startups da Bahia na disputa do Salvador Startup Summit (SSASS) para representar o estado na etapa nacional dessa disputa. O evento SSASS foi promovido pelo Grupo Rede Mais e pelo Sebrae e foi o primeiro de uma série que acontecerá em todos os estados brasileiros.

A gerente Tássia Correia e a equipe da Janoo no stand da Startup Summit

Representada pela gerente de produto, Tássia Correia, em um “ringue” onde quinze startups finalistas apresentaram seu pitch e foram avaliados por uma banca de jurados, a Janoo – plataforma de agendamento e gestão digital para atrativos turísticos, foi avaliada quanto à INOVAÇÃO, VIABILIDADE, IMPACTO E PITCH. As três vencedoras – @janoo.horadeviajar, @infleetoficial e @salvarmais – seguem para mais uma rodada de capacitações, mentorias e captação de investidores com foco na disputa nacional que acontecerá em setembro em Florianópolis.

Lucas Miranda, CEO da Janoo (à esquerda) no stand apresentando o seu projeto vencedor aos visitantes do evento.
Várias trocas importantes sobre inovação, sustentabilidade, turismo

Além da disputa de pitchs, a Janoo também havia sido selecionada como expositora no evento, ganhando um stand onde foi possível apresentar o projeto durante os dois dias do Salvador Startup Summit. “Houve muita troca de informação, experiência, debates e conexão sobre o mercado de inovação e empreendedorismo. E sabemos que a Chapada Diamantina tem potencial para fortalecer esse ecossistema como fator de desenvolvimento regional. Foi uma honra representar nosso território nesta etapa”, comentou o CEO da Janoo, Lucas Miranda.

Mais de 2 mil pessoas circularam pelo evento nos dois dias na área de stands , palestras e dinâmicas
Apresentação do pitch

Ordenamento turístico – A Janoo conta hoje com mais de 50 opções de atrativos cadastrados, entre cachoeiras, trilhas, pontos de escalada, grutas e experiências pela Chapada Diamantina e pelo litoral baiano. Entre os clientes estão o Parque Nacional da Chapada Diamantina, a Cachoeira do Buracão, a Cachoeira do Mosquito, Serra das Paridas, Fazenda Akã, Toca do Lobo, Stand Up Paddle na Pedra da Arara, Vinícola Vaz e muito mais!

“Foi uma honra participar de todo processo, e também uma comprovação que tecnologia, informação e turismo tem tudo a ver”, completou Lucas.

Material impresso e produtos genuínos da região que fizeram parte do kit para a banca ter “um gostinho” de Chapada Diamantina
André Otaviano, diretor da Rede Bahia, visitante da banca e um dos que receberam o kit Chapada Diamantina.

Agradecemos a todos que participaram e apoiaram toda a nossa trajetória para chegar até aqui, em especial Daventura, Akã Óleos Essenciais, Pàdé Café Emporium, Prefeitura de Ibicoara,  Guia Chapada Diamantina, Vinícola Vaz, Parque Nacional da Chapada Diamantina ICMBIO, Toca do Lobo, Café Gourmet Piatã.

Publicidade
Publicidade