Notícias

Chapada ganha primeiro guia de escalada

guia escaladaA comunidade de escaladores acaba de ganhar um motivo a mais para desbravar as montanhas da Chapada Diamantina. Agora, é possível contar com o Guia de Escalada – Lençóis – Parque da Muritiba, com informações exclusivas para facilitar a prática do esporte ao redor da cidade.

O impresso apresenta 142 croquis das vias de escalada esportiva situadas no setor Primavera, com tabelas de conversão de graduação  internacional, o que permite esportistas de diversas nacionalidades identificarem qual o nível de dificuldade de cada via.

A publicação é a concretização de um desejo antigo de diversos escaladores da região, pois enxergam a Chapada Diamantina como um dos lugares mais propícios do Brasil para praticar o montanhismo. Para 2014, já está em planejamento o lançamento de uma segunda edição. “Depois do fechamento abrimos outras vias, até o final do ano serão ainda mais, por isso, teremos a necessidade uma atualização”, conta Luan Krug, escaladora e colaboradora da edição.

Um guia com croquis das vias de toda a região também está sendo idealizado, já que outras localidades como Igatu e Ibicoara apresentam uma infinidade de opções de escalada. Os exemplares estão disponíveis para venda nas agências de turismo Nas Alturas e Fora da Trilha, em Lençóis, e também pela internet, através do endereço: www.facebook.com/thiago.accioli.1.

Publicidade
Publicidade