A Chapada Diamantina foi o cenário escolhido pela Apple para demonstrar o sistema de estabilização óptica presente no iPhone14, através do recurso Action Mode (“Modo de Ação”, em português). A empresa compartilhou um vídeo em sua conta oficial no Instagram mostrando como a tecnologia permite capturar vídeos em diversas situações sem trepidações.
Cena do filme publicitário da Apple gravado na Chapada Diamantina
O filme demonstra um comparativo entre duas gravações feitas por Rodrigo Mendes, atleta que tem a doença de Parkinson e convive com tremores nas mãos há 12 anos. No segundo vídeo, registrado com um iPhone, é possível notar a estabilização aprimorada proporcionada pelo Modo de Ação. Já no primeiro, gravado com outro dispositivo sem o recurso ativado, as imagens aparecem mais instáveis, destacando a diferença na qualidade da captação.
Assista ao vídeo completo aqui
Atrativos famosos da cidade de Palmeiras como os Morros dos Três Irmãos e o Morro do Pai Inácio são destaques na campanha. A bromélia Raio de Sol (Orthophytum burle-marxii), uma das plantas que pode ser encontrada nas trilhas da região, também é captada por Rodrigo.
Cena do filme publicitário da Apple gravado na Chapada Diamantina
bromélia Raio de Sol (Orthophytum burle-marxii) em cena do filme publicitário da Apple
A Chapada Diamantina tem sido palco de gravações e produções audiovisuais há décadas, tanto para o cinema quanto para a publicidade. Com suas paisagens impressionantes, a região já atraiu grandes marcas além da Apple, como RedBull e Boticário, que escolheram o local para filmar campanhas e projetos visuais impactantes. Além das produções comerciais, a Chapada também tem sido cenário para diversos filmes nacionais e internacionais, novelas, séries e minisséries, consolidando-se como um dos destinos mais cinematográficos do Brasil.
Assista também as campanhas:
Boticário: Kaiak Extremo (2014)