Notícias

Chapada Diamantina até 30% OFF

Conhecer as belezas naturais da Chapada Diamantina pode ser ainda melhor se for no mês de maio. A maioria das agências de turismo da região  estão oferecendo descontos que podem chegar até 30% nos principais roteiros.

“Além disso, este é o mês do ano que as passagens aéreas estão mais baratas. O viajante ganha no bolso e no conforto, pois tem a oportunidade de trocar o ônibus pelo avião no trecho Salvador – Lençóis”, afirma o agente de viagens Rogério Câmara, da agência de turismo Nas Alturas.

O clima também entra na lista de vantagens: no mês de maio temos sol e céu azul todos os dias, mas com temperaturas mais amenas, o que contribui na hora de fazer as caminhadas. Sem falar que os atrativos ficam todos mais vazios, evitando o risco de pegar filas.

Outro fator que contribui para a economia é programar a viagem com antecedência, pois possibilita a formação de grupos e que você conheça todos os atrativos desejados. Na baixa estação não existe saída diária para todos os atrativos, por isso, se deixar para a última hora, você pode não conseguir encaixe em um grupo, tornando o custo para uma ou duas pessoas inviável.

Roteiros especiais

– Durante o outono e o inverno o Poço Azul e o Poço Encantado, ambos de água cristalina, recebem um espetáculo de luz formado pelos raios solares, o que forma um incrível feixe de luz azul turquesa que acende ainda mais a sua cor vibrante.

– É uma das melhores épocas para ver o pôr do sol do morro do Pai Inácio, ícone da região.

– Este mês é quando ocorre a colheita de café nas fazendas do município de Piatã, um dos principais produtores de café gourmet do país, que faz parte dos roteiros de turismo rural da região.

Clique aqui e confira as agências

Publicidade
Publicidade