Campos de São João

Campos de São João é um povoado que se formou nos tempos áureos do garimpo da Chapada Diamantina, quando os diamantes eram encontrados com facilidade. O local também servia de abrigo para garimpeiros e ponto de comércio de carnes entre Palmeiras, Lençóis e Andaraí.
Atualmente, vem sendo cada vez mais buscado por visitantes que gostam de tranquilidade, silêncio e proximidade com a natureza.
O povoado tem menos de mil habitantes, clima de interior e povo hospitaleiro. Suas ruas de pedras e casarões antigos ajudam a contar a história cultural da Chapada Diamantina, especialmente pela presença de um trecho da Estrada Real, por onde a Coroa Portuguesa escoava o ouro do interior da Bahia em direção a Rio de Contas, no século XIX. Ali se concentram mestres da construção tradicional, responsáveis por erguer e manter grandes exemplos da tradicional arquitetura em pedra. A doceria D’Afra é uma parada deleitável!

Campos de São João está situado a 5 minutos do Morro do Pai Inácio, 20km de Palmeiras e 30km de Lençóis. Um lugar estratégico para quem deseja conhecer os atrativos da região enquanto se hospeda em um lugar tranquilo e silencioso.

No povoado se concentram mestres da construção tradicional, responsáveis por erguer e manter grandes exemplos da tradicional arquitetura em pedra. No entorno do povoado estão mirantes dos Morros do Pai Inácio, do Camelo e o Vale do Cercado, com paisagens e banhos de rio exclusivos e deliciosos.

  • Tudo o que você precisa para planejar a sua viagem com conforto e segurança.

  • LINKS RÁPIDOS

  • ADALGISIO PIRES NETO | 05.961.470/0001-35
    Flora Comunicação © 2002 - 2023. Todos os direitos reservados.
    error: Content is protected !!