Cachoeira do Buracão

A Cachoeira do Buracão está localizada no Parque Natural Municipal do Espalhado, em Ibicoara. Sem dúvidas, é uma das cachoeiras mais incríveis e cobiçadas da região. Seus 85 m de queda d’água e imenso cânion emoldurado por pedras folhadas se encontram em um caudaloso poço. Para ter acesso ao local, é obrigatório estar acompanhado por um guia de turismo ou um condutor de visitantes do município, que pode ser contratado no local ou em agências de turismo da cidade.
A caminhada que leva ao atrativo é considerada “de leve a moderada”. Pelo caminho, há cachoeiras, poços e belas paisagens para fotografar e contemplar.
Assim como em qualquer cachoeira, o volume de água do Buracão varia conforme o período do ano e a quantidades de chuvas. Para acessar o poço é necessário atravessar um trecho do cânion a nado, utilizando equipamentos de segurança obrigatórios como o colete salva-vidas, ou fazendo uma travessia pelo paredão. Essas opções devem, também, ser avaliadas pelo guia que acompanha os(as) visitantes, conforme o volume de água e a força da correnteza. Mas sem dúvidas, é uma experiência inesquecível e segura.

Distâncias de carro saindo de: Ibicoara 30 km; Mucugê 106 km; Andaraí 154 km; Lençóis 250 km; Palmeiras 282 km
Acesso a pé: 3 km
Tempo médio: 1h
Esforço físico: leve a moderado

Foto: Terra Orestes Moura
Foto: Terra Chapada Expedições
Foto: Marcos Papi
Foto: Marcos Papi
  • Tudo o que você precisa para planejar a sua viagem com conforto e segurança.

  • LINKS RÁPIDOS

  • ADALGISIO PIRES NETO | 05.961.470/0001-35
    Flora Comunicação © 2002 - 2023. Todos os direitos reservados.
    error: Content is protected !!